Algarve Trade Experience aponta tendências de vinho e espirituosas em 2024
Uma produção mais sustentável, menor teor de álcool e bebidas ready to drink são algumas das tendências dos vinho e bebidas espirituosas para este ano, segundo os profissionais do setor […]
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Uma produção mais sustentável, menor teor de álcool e bebidas ready to drink são algumas das tendências dos vinho e bebidas espirituosas para este ano, segundo os profissionais do setor que participaram no Algarve Trade Experience.
Com a assinatura da Garrafeira Soares, o evento realizou-se a 26 e 27 de fevereiro, no Estádio Algarve, em Loulé/Faro. Evento de bebidas dedicado ao mercado do trade, reuniu nomes do setor como Daniel Niepoort, António Maçanita ou Luís Duarte, em provas exclusivas, masterclasses e workshops.
De acordo com a organização, a 10ª edição do Algarve Trade Experience contou com a presença de mais de seis mil visitantes, entre os quais três mil profissionais do setor do vinho e das bebidas espirituosas que apontaram as grandes tendências para 2024.
As mais de 500 marcas presentes no evento consideraram a produção sustentável, o aumento da relevância das alternativas biológicas, o reforço das bebidas espirituosas sem álcool e das opções ready to drink, a redução dos açúcares e os cuidados com os packagings mais ecológicos como as trends do ano, revela a organização.
“O Algarve Trade Experience é uma porta para o mundo: este evento faz-se de novidades e dá a conhecer ao mercado nacional e internacional o que de bom se faz em Portugal no mundo dos vinhos e bebidas espirituosas e como bem recebem os nossos hotéis e restaurantes”, destacou Rita Soares, CEO da Garrafeira Soares.
A responsável disse ainda que o grande objetivo é “unir marcas, municípios e players da hotelaria e do turismo à comunidade para que sintam o nosso move e que nos vejam neste jogo como uma verdadeira equipa”.