Algarve Trade Experience aponta tendências de vinho e espirituosas em 2024
Uma produção mais sustentável, menor teor de álcool e bebidas ready to drink são algumas das tendências dos vinho e bebidas espirituosas para este ano, segundo os profissionais do setor […]
Hipersuper
Gonçalo Morais Tristão: “A rede nacional da água é absolutamente necessária”
Aviludo lança canal de vendas online
Vinhos de Altitude – Serra de São Mamede terá mais de 100 vinhos em prova
Pedro Lira: “Para início de 2025 queremos lançar a app da Zippy”
ID Logistics incentiva a inclusão laboral e social das pessoas com deficiência
Paladin apresenta quatro novos sabores para este Natal
Retail Mind vai desenvolver quatro retail parks em Portugal até 2027
Delta Q lança dois novos blends
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Festival do Azeite Novo reúne sete produtores e sete restaurantes em Évora
Uma produção mais sustentável, menor teor de álcool e bebidas ready to drink são algumas das tendências dos vinho e bebidas espirituosas para este ano, segundo os profissionais do setor que participaram no Algarve Trade Experience.
Com a assinatura da Garrafeira Soares, o evento realizou-se a 26 e 27 de fevereiro, no Estádio Algarve, em Loulé/Faro. Evento de bebidas dedicado ao mercado do trade, reuniu nomes do setor como Daniel Niepoort, António Maçanita ou Luís Duarte, em provas exclusivas, masterclasses e workshops.
De acordo com a organização, a 10ª edição do Algarve Trade Experience contou com a presença de mais de seis mil visitantes, entre os quais três mil profissionais do setor do vinho e das bebidas espirituosas que apontaram as grandes tendências para 2024.
As mais de 500 marcas presentes no evento consideraram a produção sustentável, o aumento da relevância das alternativas biológicas, o reforço das bebidas espirituosas sem álcool e das opções ready to drink, a redução dos açúcares e os cuidados com os packagings mais ecológicos como as trends do ano, revela a organização.
“O Algarve Trade Experience é uma porta para o mundo: este evento faz-se de novidades e dá a conhecer ao mercado nacional e internacional o que de bom se faz em Portugal no mundo dos vinhos e bebidas espirituosas e como bem recebem os nossos hotéis e restaurantes”, destacou Rita Soares, CEO da Garrafeira Soares.
A responsável disse ainda que o grande objetivo é “unir marcas, municípios e players da hotelaria e do turismo à comunidade para que sintam o nosso move e que nos vejam neste jogo como uma verdadeira equipa”.