SagalExpo cresce: mais de 380 empresas confirmadas na 3ª edição marcada para abril
Alípio Pereira, diretor comercial para o mercado nacional da SagalExpo, enaltece o crescimento da feira que vai ter lugar de 15 a 17 de abril, na FIL, em Lisboa. “Vão estar presentes mais de 380 empresas, o que representa um aumento significativo, com mais de 30 por cento, em relação à última edição” sublinha.

Ana Rita Almeida
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
A FIL volta a receber em abril a SagalExpo, feira que promove a internacionalização das empresas portuguesas, e que este ano conta com a presença de mais de 380 empresas que querem reforçar ou abrir portas à exportação dos seus produtos.
Alípio Pereira, diretor comercial para o mercado nacional da SagalExpo, confirma o crescimento da feira que vai ter lugar de 15 a 17 de abril, em Lisboa. “Vão estar presentes mais de 380 empresas, o que representa um aumento significativo, com mais de 30 por cento, em relação à última edição” sublinha. “Estes números são demonstrativos do interesse e a relevância da SagalExpo como uma plataforma importante para as empresas portuguesas mostrarem os seus produtos e serviços, estabelecerem contactos e expandirem os seus negócios para o importante mercado internacional.” acrescenta.
O número de importadores e, como tal, de mercados internacionais, também vai crescer nesta 3ª edição da feira, com a presença de mais de 1 100 profissionais que viajam até Portugal para conhecer e negociar aquilo que de melhor se produz no setor alimentar português.
“A SagalExpo promove a internacionalização das empresas portuguesas, dando-lhes visibilidade e acesso a novos mercados” lembra, acrescentando que o objetivo passa por valorizar as marcas e produtos portugueses, incentivando o crescimento das exportações e contribuindo para o desenvolvimento económico do país. “Através da SagalExpo, as empresas têm a oportunidade de fortalecer sua presença no mundo e estabelecer parcerias estratégicas para levarem os seus negócios além-fronteiras” afirma.
O crescimento no número de empresas e profissionais presentes nesta feira é para o diretor comercial um reconhecimento do trabalho efetuado. “As empresas reconhecem a SagalExpo como a única plataforma essencial para a internacionalização devido às inúmeras oportunidades que o evento oferece. Além de dar a conhecer centenas de produtos portugueses a clientes internacionais de grande relevância e prestígio, a SagalExpo é percecionada como tendo um ambiente propício ao networking, a promoção da inovação e o fortalecimento da presença das empresas portuguesas no cenário internacional”.
A SagalExpo está marcada para os dias 15, 16 e 17 de abril e reúne na FIL, em Lisboa, empresas e marcas portuguesas e importadores de todo mundo. “Os setores representados na feira abrangem uma ampla gama de indústrias, desde o setor agroalimentar (azeite + 35 empresas, vinho + 120 empresas, pescado + 30 empresas, carnes e enchidos + 50 empresas, queijos + 20 empresas, doçaria e pastelaria + 30 empresas, produtos biológicos + 20 empresas) e até serviços complementares (como logística, transporte e serviços financeiros + 30 empresas, entre outros)” avança Alípio Pereira. “A diversidade dos setores em exposição reflete a riqueza e variedade dos produtos portugueses, destacando a qualidade e a inovação presentes na indústria nacional” conclui.