Adega da Vidigueira quer faturar meio milhão de euros em 2024 à boleia das exportações
A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito quer faturar este ano cerca de meio milhão de euros e, para isso, apontou baterias para o mercado internacional

Rita Gonçalves
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito quer faturar este ano cerca de meio milhão de euros e, para isso, apontou baterias para o mercado internacional.
A ideia passa por consolidar a presença das suas marcas no Brasil, de longe o principal mercado de exportação, assim como em França, Suíça, EUA e Angola, e entrar em duas novas geografias: Canadá e Reino Unido, dois dos maiores mercados de exportação para os vinhos portugueses.
Faz ainda parte da estratégia da adega com 63 anos de vida abrir mercados de menor expressão, embora com “potencial interessante” como, por exemplo, China, Bélgica e Luxemburgo, alargar pontos de distribuição na Alemanha e Polónia e operacionalizar o projeto de investimento na promoção e comunicação em países terceiros, explica a adega.
Com uma produção anual de cerca de seis milhões de litros de vinho por ano, a adega conta com 1400 hectares de vinha dos seus 260 associados.