Destaque Homepage ESG Homepage Logística Newsletter

Jungheinrich alcança meta climática na redução de gases de efeito estufa

Por a 21 de Fevereiro de 2024 as 9:47
???????

A Jungheinrich alcançou a meta climática de reduzir as suas próprias emissões de gases de efeito estufa para zero líquido, confirmou a Science Based Targets initiative. O SBTi nasceu da colaboração entre o Pacto Global das Nações Unidas, o Instituto de Recursos Mundiais e o Fundo Mundial para a Natureza para ajudar a empresas a atingirem as metas de emissões de gases com efeito de estufa.

De acordo com esta organização, a meta da Jungheinrich “contribui para o objetivo de limitar o aquecimento global a 1,5 grau Celsius, o que está em consonância com os objetivos do Acordo de Paris”. A Jungheinrich, empresa fornecedora de soluções de intralogística com sede em Hamburgo, Alemanha, é uma das poucas empresas participantes, a nível mundial, cuja meta de zero líquido foi confirmada pelo SBTi.

A Jungheinrich comprometeu-se a reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa para zero líquido em toda a cadeia de valor até 2050. “Somente com uma base científica podemos limitar o efeito estufa causado pelo homem e o consequente aumento da temperatura global a 1,5 graus Celsius. É a única forma de a humanidade garantir que as consequências drásticas e os riscos das alterações climáticas sejam significativamente reduzidos”, sublinha Lars Brzoska, CEO da empresa.

As instalações da Jungheinrich em 28 países obtêm agora a sua eletricidade exclusivamente de fontes renováveis. Para reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito de estufa nas suas operações comerciais, a empresa implementou medidas adicionais, como a eliminação gradual dos combustíveis fósseis e a eletrificação completa da sua frota de equipamentos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *