Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura já estão abertas

Por a 20 de Fevereiro de 2024 as 20:29
Azeite

Valpaços acolhe este ano a emblemática iniciativa que integra a Feira Nacional de Olivicultura – Olivalpaços que terá lugar de 17 a 19 de maio. As inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura já estão abertas e decorrem até ao dia 8 de abril.

A iniciativa premeia o que de melhor se faz na olivicultura portuguesa, valorizando e reconhecendo o trabalho dos produtores nacionais.

As inscrições estão a decorrer até ao próximo dia 8 de abril e irão distinguir a qualidade de lotes homogéneos de Azeite Virgem Extra produzidos na campanha 2023/2024 que sejam propriedade de produtores com lagar próprio sediado em Portugal, que recorram à prestação de serviços de extração de azeite a partir de azeitona própria, proveniente de olivais situados em Portugal, sendo que cada lote a concurso corresponderá a uma quantidade não inferior a 1.000 litros de azeite de características homogéneas.

Os vencedores vão ser revelados no final da 7ª edição do Congresso Nacional do Azeite, que irá ter lugar na Feira Nacional de Olivicultura em Valpaços no dia 17 de maio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *