Nova campanha Intermarché apoia animais resgatados
O Intermarché volta a lançar a campanha solidária Amiga-me, que promove a doação de alimentos para animais abandonados. Nesta décima edição, os vales solidários físicos deixam de existir, dando lugar […]
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
O Intermarché volta a lançar a campanha solidária Amiga-me, que promove a doação de alimentos para animais abandonados. Nesta décima edição, os vales solidários físicos deixam de existir, dando lugar a um novo método de angariação de refeições mais sustentável.
A primeira Amiga-me de 2024 realiza-se nas várias lojas desta cadeia de retalho, onde também está a decorrer a Festa do Animal do Intermarché, e prolonga-se até 13 de março, permitindo apoiar diversas associações dedicadas à proteção animal através da aquisição de vales solidários correspondentes a refeições.
Os clientes que desejam contribuir para esta causa devem solicitar a sua participação na linha de caixa, onde deverão indicar quais os produtos, disponíveis na campanha, que pretendem adquirir. Cada produto tem um código associado, que é registado e adicionado à compra, como se de qualquer outro artigo se tratasse.
Os produtos angariados através da venda dos vales donativo são atribuídos, no final de cada campanha, às associações de proteção animal parceiras, informa o Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros.
No ano passado, a iniciativa angariou mais de 180 mil refeições, o que equivale a quase 30 toneladas.
Para além da campanha o Intermarché disponibiliza a plataforma Amiga-me, que, para além de promover a angariação de alimentos para animais resgatados, apresenta ainda informações sobre cães e gatos disponíveis para adoção e explica de que forma é possível fazer parte de uma associação de apoio a animais.