Henkel compra marca de cuidado capilar Vidal Sassoon na China
A Henkel assinou um acordo com a Procter & Gamble para adquirir a marca de cuidado capilar Vidal Sassoon na China
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
A Henkel assinou um acordo com a Procter & Gamble para adquirir a marca de cuidado capilar Vidal Sassoon na China. A marca inspirada nos salões de beleza vai complementar o portefólio da multinacional alemã no gigante nipónico, “colmatando uma lacuna no segmento de retalho premium”.
O portefólio da Vidal Sassoon é constituído por champôs e condicionadores, produtos para penteados e de tratamento. Em comunicado, a Henkel afirma que o “negócio detém uma forte posição no mercado chinês e gerou vendas superiores a 200 milhões de euros no ano fiscal de 2022/2023”.
“Como parte da nossa agenda estratégica de crescimento, procuramos aquisições que permitam moldar e fortalecer ativamente o nosso portefólio”, afirma Carsten Knobel, CEO da Henkel, acrescentando que a transação “será um passo em frente para o negócio de consumer brands na China, proporcionando-nos a oportunidade de aumentar o negócio numa das nossas principais categorias neste mercado atrativo e em crescimento”.
A aquisição aguarda luz verde das autoridades regulatórias.