Distribuição Homepage Logística Newsletter

Too Good To Go salva 1.5 milhões de surprise bags em Portugal

Por a 9 de Fevereiro de 2024 as 9:31
Maria Tolentino_Too Good To Go
Maria Tolentino, country director da Too Good To Go

A Too Good To Go salvou cerca de 1,5 milhões de surprise bags em Portugal no ano passado, o que representa um crescimento de 32% em relação a 2022. A operação da plataforma contra o desperdício alimentar evitou a emissão de 1,8 milhões de quilogramas de dióxido de carbono equivalente (CO2e) em 2023.

Desde que a empresa de impacto social, certificada B Corp, entrou em Portugal, em outubro de 2019, já salvou 3,9 milhões de surprise bags. No mercado nacional, conta com uma comunidade de 1,8 milhões de utilizadores e  4000 estabelecimentos parceiros.

As surprise bags  são constituídas por  um conjunto de produtos alimentares que os utilizadores podem comprar a um preço reduzido e que teriam como destino provável o lixo.

“O ano de 2023 revelou-se um capítulo extraordinário para a Too Good To Go Portugal, assinalando mais de 1,5 milhões de surprise bags salvas e sublinhando o crescente compromisso da nossa comunidade na luta contra o desperdício alimentar”, afirma Maria Tolentino, country director da Too Good To Go, acrescentando que estes resultados destacam também o compromisso dos retalhistas na promoção de práticas sustentáveis.

“Acreditamos que abordar conscientemente os excedentes representa não só uma responsabilidade, mas uma estratégia valiosa para impulsionar a mudança para um futuro mais sustentável e sem desperdício de alimentos”, acrescenta.

A Too Good To Go registou um aumento de 20,8% no número de lojas que aderiram à iniciativa, em comparação com 2022. Minipreço, Auchan, A Padaria Portuguesa, Celeiro, Continente, Vila Galé e Gleba juntaram-se à plataforma anti-desperdício.

A empresa anunciou recentemente o lançamento da Too Good To Go Platform, solução completa de gestão de excedentes alimentares para os retalhistas. Trata-se de um software que possibilita a digitalização e automatização do controlo das etiquetas de validade dos alimentos no ponto de venda, proporcionando aos retalhistas uma otimização de tempo e recursos financeiros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *