Distribuição Homepage Newsletter

Manuel Estévez é o novo CEO da Conforama Iberia

Por a 8 de Fevereiro de 2024 as 10:06

Manuel Estévez é o novo CEO da Conforama Iberia. A nomeação do executivo com experiência no setor do retalho e dos bens de consumo surge na sequência da aquisição da retalhista especializada em mobiliário e equipamento para o lar por uma empresa associada ao grupo europeu de equipamentos domésticos XXXLutz, fundado em 1947.

A Conforama opera uma rede de 58 lojas (45 em Espanha e 13 em Portugal), mercados onde emprega 2.300 trabalhadores.

Com esta aquisição, a Conforama Iberia passa a estar integrada no grupo de compras Giga International. As empresas que integram este grupo operam atualmente uma rede de 900 lojas de mobiliário em 17 países, dão emprego a 25 mil pessoas e geram volume de negócios de 13 mil milhões de euros.

“Não há dúvida de que a Conforama Iberia, graças ao apoio do novo acionista, está a entrar numa nova fase com o objetivo de reforçar a sua posição no mercado como um dos líderes em mobiliário e decoração”, afirma Manuel Estévez.

Manuel Estévez, já tinha estado ligado à empresa entre 2008 e 2020, primeiro como diretor-geral da Conforama Iberia, sendo depois nomeado CEO da Conforama Itália, em 2016.

O executivo, licenciado em economia pela Universidade de Barcelona, em Espanha, desenvolveu a sua carreira profissional no retalho, em empesas como o Carrefour, a Alcampo, o grupo Adeo e, mais recentemente, a Feu Vert.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *