Homepage Newsletter Produção

Global Wines contrata Paulo Prior para liderar equipa de enologia

Por a 8 de Fevereiro de 2024 as 11:01

A Global Wines contratou Paulo Prior para dirigir a equipa de enologia. Com 23 anos no setor vitivinícola português, o enólogo dedicou à Sogrape Vinhos grande parte da sua carreira profissional e assume agora o desafio de dirigir a produção de vinhos da empresa da região vitivinícola do Dão com o objetivo de contribuir para “o crescimento e a consolidação da estratégia definida ao nível da qualidade e posicionamento das marcas”, sublinha a empresa, em comunicado.

“O desafio que aceitei e o meu comprometimento com a Global Wines vai no sentido de respeitar, em cada vinho, as diferentes características das três regiões onde atuamos e adequar as melhores práticas enológicas aos vinhos que estamos a produzir no Dão, na Bairrada e no Alentejo”, afirma Paulo Prior, acrescentando que “só assim o consumidor poderá desfrutar e sentir o verdadeiro terroir que dá chão aos vinhos e às marcas”.

A entrada de Paulo Prior para a empresa encerra um ciclo de renovação da Global Wines, que se iniciou, em 2022, com a contratação de Manuel Pinheiro, antigo presidente da Comissão Vitivinícola da Região (CVR) dos Vinhos Verdes e atual CEO do grupo, e, mais recentemente, de Nuno Abreu, diretor comercial e marketing, que transitou de uma das principais casas de vinhos do Porto.

“Durante o primeiro semestre de 2024, será apresentado o plano estratégico deste grupo multi-região, que passa, essencialmente, pelo reforço das marcas de quinta, nomeadamente Casa de Santar e Paço dos Cunhas, no Dão, Quinta do Encontro, na Bairrada, e Herdade Monte da Cal, no Alentejo, sempre procurando afirmar as características únicas de cada região e de cada vinha”, adianta Manuel Pinheiro, CEO da Global Wines.

Fundada no Dão em 1990, a empresa produtora de vinhos 100% portuguesa tem um portefólio constituído por 150 referências vínicas. Adicionalmente, o grupo detém duas empresas no Brasil, que se dedicam à produção e distribuição de vinhos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *