62% dos consumidores compra online. Tendência é de crescimento
O número de consumidores que assume o hábito de fazer compras online continua a aumentar e já se situa praticamente nos dois terços da população. De acordo com os dados […]
Hipersuper
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
O número de consumidores que assume o hábito de fazer compras online continua a aumentar e já se situa praticamente nos dois terços da população. De acordo com os dados mais recentes do Barómetro E-Commerce, produzido pela Marktest, em 2023 o total de compradores através de suportes digitais ascendeu já a 62,1% de consumidores, o que compara com o universo de 60,9% registado em 2022.
Os dados do Barómetro E-Commerce permitem também constatar que o segmento etário que registou o maior crescimento no universo de compradores foi o de pessoas entre os 45 e os 54 anos, com um aumento de 17,5%.
Aliás, o estudo da Marktest revela mesmo que os escalões de pessoas mais idosas também registaram um crescimento nos hábitos de compra online, embora numa percentagem não tão significativa.
Além de o volume global de consumidores que compra online manter uma trajetória de crescimento, há outro indicador que confirma a crescente tendência de aumento neste comportamento por parte dos consumidores: a frequência de compra por mês também está em alta, com um aumento de 72% para 74,5% dos compradores a indicar que faz compras online uma ou mais vezes por mês.
O Barómetro e-Commerce, estudo regular de comércio eletrónico lançado em 2021 pela Marktest, faz um levantamento global, e também do período mais recente, relativamente a tipos de compras de bens e serviços, as lojas utilizadas, os meios de pagamentos, as preferências, a avaliação de qualidade e o grau de satisfação, sendo realizado com uma amostra de 6000 entrevistas, ao universo de residentes, em Portugal com mais de 15 anos.