Luís Simões recebe quinta medalha de ouro Ecovadis na área de transporte
A Luís Simões foi distinguida pelo quinto ano consecutivo com a medalha de ouro Ecovadis, que distingue o desempenho ambiental do operador logístico na área de transportes em 2023
Hipersuper
Lidl investe na abertura de loja em Gaia e reabertura em Paços de Ferreira
Amarguinha apresenta novos sabores da gama cremosa
Época natalícia de 2024 será mais competitiva para o retalho mundial
Garland Academy celebra um ano e lança novos projetos formativos
Bruno Amaro assume o Departamento de Rural da Savills Portugal
Saldos são momento promocional mais crítico para Portugal
Quinta da Lagoalva lança Reserva Alfrocheiro e Syrah de 2021
Normal reforça presença em Lisboa com nova loja de rua
Quinta do Pessegueiro lança a quarta edição limitada do Plenitude
Ausonia renova compromisso na Luta Contra o Cancro da Mama
A Luís Simões foi distinguida pelo quinto ano consecutivo com a medalha de ouro Ecovadis, que distingue o desempenho ambiental do operador logístico na área de transporte em 2023. A empresa obteve uma pontuação três pontos acima da alcançada em 2022.
A Ecovadis, que analisou mais de 1.6 milhões de empresas de 200 indústrias, procura distinguir a sustentabilidade nas cadeias de abastecimento, promovendo a inovação, minimizando os riscos e favorecendo a transparência e a confiança entre parceiros de negócio.
No caso da empresa com operações na Península Ibérica, a organização avaliou as operações de transporte em diferentes ângulos, incluindo o impacto ambiental, as compras sustentáveis, os direitos laborais e humanos e a ética.
“Este certificado é o resultado da implementação de uma estratégia abrangente de responsabilidade social corporativa, liderada por uma equipa multidisciplinar e envolvendo diferentes áreas de negócio”, afirma Cláudia Simões, coordenadora de sustentabilidade da Luís Simões, acrescentando que “ser sustentável significa ter de inovar e transformar” a empresa “de várias formas, apostando em ações que vão além da redução de emissões”.
Durante o ano de 2023, a frota da Luís Simões percorreu 120 milhões de quilómetros. A operadora geriu quase 10.000 envios de e-commerce por dia. A frota é jovem, com uma idade média de 2.6 anos, e a empresa está a apostar em veículos euromodulares, destaca Cláudia Simões.