Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter Produção

José Maria da Fonseca renova certificação de sustentabilidade Fair’N Green

Por a 6 de Fevereiro de 2024 as 14:44

A José Maria da Fonseca renovou a certificação de sustentabilidade Fair’N Green que abrange todos os vinhos produzidos no centro de vinificação Fernando Soares Franco, em Azeitão, desde a colheita de 2022, inclusive.

“É motivo de orgulho, para a nossa empresa, ser reconhecida por esta entidade externa e que avalia mais de 150 produtores de vinho. Temos vindo a fazer um excelente trabalho nas áreas de sustentabilidade, de forma a garantir que o nosso negócio perdura durante muitas mais gerações, respeitando sempre o ambiente e a sociedade em que nos inserimos, sem esquecer também a vertente económica”, refere António Maria Soares Franco, Co-CEO com o pelouro comercial e marketing.

A certificação Fair’N Green permite às empresas viticultoras medir e verificar o cumprimento e evolução dos objetivos de sustentabilidade, como por exemplo a redução do consumo energético e das emissões de CO2, redução do consumo de água, aumento da biodiversidade, compromisso social, entre outros. No processo de avaliação, as empresas são analisadas em cerca de 200 critérios, e após a auditoria anual, é elaborado um plano de melhoria contínua que vai auxiliar os produtores no caminho da sustentabilidade holística.

Iniciada com produtores de vinho alemães em 2013, esta certificação já foi atribuída a mais de 150 empresas em 10 países, sendo a José Maria da Fonseca o único produtor português com este reconhecimento, sublinha a empresa.

Fundada em 1834, a José Maria da Fonseca iniciou em janeiro de 2024 a celebração do seu 190º aniversário e decidiu renovar a imagem corporativa com um logótipo e uma nova assinatura, alusiva à data.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *