José Maria da Fonseca renova certificação de sustentabilidade Fair’N Green
A José Maria da Fonseca renovou a certificação de sustentabilidade Fair’N Green que abrange todos os vinhos produzidos no centro de vinificação Fernando Soares Franco, em Azeitão, desde a colheita […]

Hipersuper
Banca de retalho com dificuldade em fidelizar clientes
AJAP alerta para a necessidade de intensificar o apoio aos Jovens Agricultores
Lidl chega a Mértola
Luís Simões e Reta distinguidas com o Estatuto Inovadora Evolution 2024
Loja da Primark no Centro Comercial Alegro Sintra reabre e é a segunda no país com caixas self-checkout
Mercadona abre em Santa Iria de Azóia
Retail Mind expande a operação na América Latina
Continente Food Lab lança nova seleção de produtos em linha com as tendências mundiais
Quartel Electrão atribuiu mais de 316 mil euros às associações aderentes
Cláudia Azevedo diz que 2024 foi um ano memorável para a Sonae
A José Maria da Fonseca renovou a certificação de sustentabilidade Fair’N Green que abrange todos os vinhos produzidos no centro de vinificação Fernando Soares Franco, em Azeitão, desde a colheita de 2022, inclusive.
“É motivo de orgulho, para a nossa empresa, ser reconhecida por esta entidade externa e que avalia mais de 150 produtores de vinho. Temos vindo a fazer um excelente trabalho nas áreas de sustentabilidade, de forma a garantir que o nosso negócio perdura durante muitas mais gerações, respeitando sempre o ambiente e a sociedade em que nos inserimos, sem esquecer também a vertente económica”, refere António Maria Soares Franco, Co-CEO com o pelouro comercial e marketing.
A certificação Fair’N Green permite às empresas viticultoras medir e verificar o cumprimento e evolução dos objetivos de sustentabilidade, como por exemplo a redução do consumo energético e das emissões de CO2, redução do consumo de água, aumento da biodiversidade, compromisso social, entre outros. No processo de avaliação, as empresas são analisadas em cerca de 200 critérios, e após a auditoria anual, é elaborado um plano de melhoria contínua que vai auxiliar os produtores no caminho da sustentabilidade holística.
Iniciada com produtores de vinho alemães em 2013, esta certificação já foi atribuída a mais de 150 empresas em 10 países, sendo a José Maria da Fonseca o único produtor português com este reconhecimento, sublinha a empresa.
Fundada em 1834, a José Maria da Fonseca iniciou em janeiro de 2024 a celebração do seu 190º aniversário e decidiu renovar a imagem corporativa com um logótipo e uma nova assinatura, alusiva à data.