FMCG Homepage Newsletter

Danone volta a ser marca com reputação de excelência

Por a 6 de Fevereiro de 2024 as 14:47

A Danone obteve uma classificação superior a 80 pontos, com a ‘Reputação marca de excelência’, segundo os dados do RepScore, estudo de Reputação de Marca em Portugal, referente ao ano consolidado de 2023.

Elaborado pela consultora OnStrategy, o estudo auditou ao longo do ano cerca de duas mil marcas, associadas a mais de 70 setores de atividade, que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50 mil pessoas. A Danone integrou a reduzida lista de 22 marcas que se destacam pela reputação de excelência em Portugal.

“Trata-se de mais um reconhecimento do trabalho que a Danone tem vindo a desenvolver em território nacional, traduzido numa clara resposta às necessidades dos consumidores, com foco na qualidade e inovação de cada uma das categorias de produto, que nos permite cumprir a nossa missão de levar saúde através da alimentação ao maior número de pessoas possível. Acreditamos que estes fatores de excelência nos diferenciam e nos permitem obter este reconhecimento”, afirma Judith Gonzalez, GM Danone Portugal.

O estudo, que implica uma auscultação multistakeholder, é realizado de acordo com as normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira) e analisa os atributos associados à notoriedade, relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação.

Fundada em 1919, a Danone está presente em mais de 120 mercados e alcançou um volume de negócios de 24,2 mil milhões de euros em 2021. Até 2025, pretende tornar-se uma das primeiras empresas multinacionais a obter a certificação global B Corp.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *