Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona doa 1 200 toneladas de bens de primeira necessidade em 2023

Por a 5 de Fevereiro de 2024 as 16:51
Mercadona

A Mercadona doou 1 200 toneladas de bens de primeira necessidade em 2023 a mais de 70 entidades de cariz social, entre as quais Bancos Alimentares, IPSS e ONG com as quais colabora em Portugal a partir de cada uma das suas 49 lojas e do seu Bloco Logístico na Póvoa de Varzim.

Presente em 10 distritos, o envolvimento da Mercadona não se limita à doação de bens de primeira necessidade. Ao longo do ano, a empresa participa ainda, com os seus recursos humanos e logísticos, noutras iniciativas de âmbito nacional, entre as quais se destacam as campanhas do Banco Alimentar Contra a Fome, da Cruz Vermelha Portuguesa e do Banco Solidário Animal, organizada pela Animalife. A colaboração da Mercadona nestas campanhas, desenvolvidas através da doação monetária dos “Chefes” na caixa de pagamento, em múltiplos de 1€, permite que as entidades possam adaptar as doações realizadas às suas reais necessidades, quer a nível de variedade, quer a nível de quantidade.

“É muito importante para nós, enquanto empresa, poder colaborar diariamente com cantinas socias de proximidade continuando, ano após ano, a estabelecer acordos com instituições de solidariedade social nas localidades onde estamos presentes e doando, desde o primeiro dia, bens essenciais a partir de cada uma delas” sublinha Gabriela Oliveira, diretora de responsabilidade social da Mercadona.

Com mais de 1.670 lojas entre Portugal e Espanha, a Mercadona doou um total de 23.100 toneladas de bens, o equivalente a 380.000 carrinhos de compras, que se destinaram a mais de 762 entidades sociais, das quais 215 foram integradas durante a primeira metade deste ano na rede global de instituições com as quais a empresa colabora.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *