KitKat apoia comunidades produtoras de cacau
O chocolate KitKat passou a ser produzido com massa de cacau proveniente de favas de cacau cultivadas por famílias apoiadas num programa de apoio às comunidades produtoras de cacau, designado “Income Accelerator Program”
Hipersuper
As Slots Mais Populares nos Casinos Online
Eduardochi é a mascote virtual da KFC neste Natal
Isabel Barros entre os 100 melhores responsáveis de sustentabildiade da Europa
Nestlé doa ao projeto Terras de Cascais o primeiro composto biológico gerado através das cápsulas Neo
Espumante de chá bio com apenas 3% de teor alcoólico no palco Future Taste da Auchan
Velhotes celebram 90 anos com viagem no tempo e em realidade aumentada
Pobeira é uma cerveja com alma do Norte e um objetivo de internacionalização
Andreia Vaz é a nova head of brand e customer experience da Worten
Água de Luso celebra ligação à sua origem em campanha multimeios
Fábricas do Grupo Celeste produzem mais de 500 toneladas de doces para a época natalícia
O chocolate KitKat passou a ser produzido com massa de cacau proveniente de favas de cacau cultivadas por famílias apoiadas num programa desenhado à medida das comunidades produtoras de cacau, designado “Income Accelerator Program”.
Lançado em janeiro de 2022 para ajudar a colmatar o défice de rendimento das famílias produtoras de cacau e reduzir os riscos de trabalho infantil, o programa promove práticas de agricultura regenerativa e a igualdade de género, capacitando as mulheres como agentes de mudança positiva.
Esta iniciativa da Nestlé já apoiou mais de 10 mil famílias na Costa do Marfim e continua a expandir-se para o Gana, de modo a incluir um total de 30 mil famílias. Até 2030, este programa ambiciona ajudar cerca de 160 mil famílias produtoras de cacau.
As famílias produtoras de cacau envolvidas no ‘Income Accelerator Program’ recebem um incentivo monetário pela implementação de boas práticas (colocar os filhos na escola, implementar boas práticas agrícolas e diversificação de rendimentos, por exemplo).
Um dos pilares deste programa passa por incentivar a plantação de árvores florestais nas plantações de cacau com o intuito de atenuar o impacto das alterações climáticas e promover a biodiversidade.
“A campanha KitKat Breaks for Good eleva o papel dos produtores de cacau e assegura melhores colheitas, melhor qualidade de vida e o melhor cacau, reforçando assim o impacto social e ambiental que a Nestlé procura ter nas comunidades”, afirma Nádia Vasques, brand manager da KitKat em Portugal.
No âmbito desta iniciativa, a marca de chocolates da Nestlé desafia os portugueses a pedalar numa bicicleta estática que irá estar presente em alguns supermercados do país, através da ação no ponto de venda “Ride for Good”.