Logifrio arranca construção de plataforma logística no Montijo
Com uma área de 13 mil metros quadrados e capacidade para cerca de 15 mil paletes, a plataforma logística do Montijo deverá inaugurar em setembro de 2024

Hipersuper
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A Logifrio, do grupo Zolve, deu início à construção de uma plataforma logística no Montijo. O projeto de construção está a cargo da VGP, no complexo designado VGP Park Montijo.
Com esta localização na área da grande Lisboa, a empresa reforça a sua presença no mercado nacional, onde opera já duas plataformas em Torres Novas e Vila do Conde.
Com uma área de 13 mil metros quadrados e capacidade para cerca de 15 mil paletes, a plataforma logística do Montijo deverá inaugurar em setembro de 2024.
A empresa também irá arrancar com a construção de uma nova plataforma logística, na área de Madrid, com cerca de 22 mil metros quadrados com abertura prevista para abril de 2025.
“É um gosto poder anunciar, em simultâneo, dois novos projetos de expansão da nossa empresa. Estas instalações vêm no seguimento do nosso plano de crescimento e permitirão aumentar a capacidade operacional da empresa”, afirma Vitor Figueiredo, CEO da Logifrio, acrescentando que ambas as construções serão executadas tendo em conta “objetivos de excelência a nível operacional e de sustentabilidade”.
“Ambas as instalações terão certificação de edifício sustentável por normativo internacional. No design e conceção foram tidas em conta as melhores e mais atualizadas praticas de eficiência energética, fluidez de operação e rigoroso cumprimento da cadeia de frio”, acrescenta.