Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

NTT DATA reconhecida como Global Top Employer 2024

Por a 19 de Janeiro de 2024 as 14:39
NTT Data

A NTT DATA acaba de ser reconhecida pela primeira vez como Global Top Employer 2024 pelo Top Employers Institute. Foi uma das 17 organizações certificadas como Global Top Employer pelo Top Employers Institute pelas suas políticas e práticas excecionais na gestão de pessoas a nível global.

A consultora global de negócio e tecnologia também recebeu a certificação Top Employer 2024 a nível regional na Europa, Ásia-Pacífico, América Latina e América do Norte, incluindo 29 países.

Em Portugal, a multinacional alcançou este reconhecimento pelo terceiro ano consecutivo, evidenciando-se nos domínios de Liderança e Gestão de Performance, registando igualmente avaliações superiores a 95% em áreas como Gestão da Mudança, Auscultação dos colaboradores, Ambiente de Trabalho, Sustentabilidade, Diversidade, Igualdade e Inclusão, assim como Formação. A par disso, conseguiu evoluir de forma significativa em várias dimensões de análise, o que contribuiu para a empresa se posicionar no topo mais elevado de benchmark.

Tiago Barroso, CEO da NTT DATA Portugal, sublinha que “o reconhecimento da NTT DATA como Top Employer é uma evidência do nosso empenho em assegurar permanentemente uma experiência de trabalho de excelência, suportada por um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e construtivo, que privilegia o trabalho colaborativo e o desenvolvimento pessoal e coletivo. Isto é algo que sempre nos caracterizou enquanto companhia e que é um fator distintivo que quereremos e vamos preservar.”

Esta distinção é concedida pelo programa Top Employers Institute, que certifica as organizações com base na participação e nos resultados do Human Resources Best Practices Survey. Este inquérito abrange seis domínios de gestão de pessoas, compostos por 20 tópicos, que incluem Estratégia de Gestão, Ambiente de Trabalho, Aquisição de Talento, Formação, Diversidade & Inclusão, Bem-Estar e muito mais. Em 2024, o instituto certificou mais de 2 300 organizações em 122 países/regiões.

A NTT DATA recebeu classificações excecionalmente altas em “Aquisição de Talento”, “Carreiras” e “Diversidade, Igualdade e Inclusão”. Cada um dos 29 países da NTT DATA que participaram no inquérito Top Employer recebeu uma certificação.

Países onde a NTT DATA foi certificada como Top Employer:
Europa: Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Itália, Países Baixos, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha, Turquia e Reino Unido
Ásia-Pacífico: Austrália, China, Índia, Japão, Malásia e Singapura
América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru
Médio Oriente e África: Marrocos e África do Sul
América do Norte: Canadá, México e Estados Unidos

.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *