Destaque Homepage Exportação FMCG Newsletter

Herdade Vale da Rosa termina 2023 com volume de vendas de 4.500 toneladas e faturação de 19 milhões de euros

Por a 19 de Janeiro de 2024 as 17:37

A Herdade Vale da Rosa alcançou em 2023 um volume de vendas de 4.500 toneladas, impulsionadas por um crescimento expressivo das exportações, que já são responsáveis por 30 por cento do volume de negócios da empresa de Ferreira do Alentejo.

Segundo a empresa de Ferreira do Alentejo, a campanha do último ano, traduzida numa faturação na ordem dos 19 milhões de euros, representa mais um passo na consolidação do negócio e na afirmação da marca Vale da Rosa.

As exportações representam cerca de 30 por cento do volume de negócios com as uvas Vale da Rosa a chegar um total de sete mercados, sendo Hong Kong o mais recente destino, numa operação que arrancou em 2023 e que se destaca pela solução pioneira adotada ao nível do transporte.

“Um momento significativo para a Vale da Rosa foi a abertura de caminhos para as exportações via aérea. As uvas ganharam o mercado da Ásia pelas alturas”, sublinha António Silvestre Ferreira, administrador da Vale da Rosa, explicando que “foi por essa via que Hong Kong recebeu a sua primeira encomenda de uvas sem grainha produzidas em solos alentejanos.”

As uvas são enviadas por avião, garantindo que chegam aos consumidores, mesmo nos mercados mais distantes, na sua condição ótima, cumprindo todas as exigências de qualidade e levando o sabor característico e inconfundível das uvas sem grainha Vale da Rosa aos quatro cantos do mundo, explica a empresa portuguesa. Reino Unido, Polónia, França, Hungria, Países Baixos, Hong Kong e Malásia são os mercados internacionais a contribuir para os números alcançados ao nível das exportações, sendo o Reino Unido a principal âncora, com o maior peso entre todos os mercados de exportação, acrescenta .

“Na Europa, expandimos as nossas operações e iniciámos contactos importantes com países árabes, com o objetivo de realizarmos também exportações aéreas para a Arábia Saudita em 2024”, afirma António Silvestre Ferreira.

A empresa deu também passos importantes para a diversificação do negócio, com investimentos na área da agroindústria. “O foco da linha de produção é atender especialmente ao segmento seletivo e exigente dos apreciadores de produtos gourmet e a Vale da Rosa dedica-se a esse propósito com a filosofia de criar uma linha de produção de sabor elevado e diferenciado, exigindo técnicas refinadas e operações precisas, contando com colaboradores capacitados”, refere António Silvestre Ferreira. Nesta área, destaca o responsável, “em 2023 tivemos avanços significativos, melhorámos a produção de passas e expandimos a produção de vinagre balsâmico, que tem como base uva passa e é envelhecido em tonéis de carvalho provenientes do vinho do Porto”.

Compromisso com a sustentabilidade

A campanha em 2023 fica ainda marcada pela a introdução da embalagem Zero Plástico, uma nova solução de packaging livre de plástico, resultado de um investimento na ordem do meio milhão de euros. Com uma imagem renovada e seladas com uma película transparente biodegradável, apesar da semelhança com a embalagem convencional, esta é uma uma alternativa ecologicamente responsável, permitindo uma redução de aproximadamente 80 toneladas de plástico.
Um investimento que sublinha o compromisso “em relação à sustentabilidade do planeta e o seu compromisso de inovação com máximo respeito e em parceria com a natureza, 365 dias do ano”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *