Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Brambles é a segunda empresa mais sustentável do mundo

Por a 18 de Janeiro de 2024 as 13:59

A Brambles, grupo global de cadeias de abastecimento e logística, que opera através da marca CHEP, foi classificada como a segunda empresa mais sustentável do mundo pela Corporate Knights na lista Global 100 de 2024, tendo avançado uma posição desde a divulgação do relatório anterior.

“Este é o quarto ano consecutivo de inclusão da Brambles nesta lista, denotando-se uma subida contínua da empresa na classificação – o que sublinha a importância do seu modelo de negócio circular de partilha e reutilização para o desempenho da sustentabilidade”, congratula-se a empresa.

A classificação anual, anunciada na conferência do Fórum Económico Mundial em Davos, avaliou 6 733 empresas cotadas em bolsa com receitas superiores a mil milhões de dólares, com base no impacto social e ambiental das suas operações, receitas e investimentos.

Graham Chipchase, diretor executivo da Brambles, revela que o próximo passo para o negócio circular da Brambles “prende-se com a criação de cadeias de abastecimento regenerativas que permitam a redução do impacto ambiental, sempre que os ativos CHEP sejam partilhados e reutilizados pelos nossos clientes em detrimento das paletes de utilização única”.

“Alcançar o segundo lugar na lista Global 100 da Corporate Knights é um feito notável que temos o orgulho de partilhar com os nossos clientes, colaboradores e investidores – os quais apoiam a nossa visão de sustentabilidade e compreendem o seu papel na criação de valor contínuo e na procura de cadeias de abastecimento mais resilientes”, congratula-se.

A classificação da Brambles na lista 2024 Global 100 segue um período de fortes realizações e reconhecimentos de sustentabilidade para a empresa, incluindo a manutenção da posição úmero um na sua categoria de indústria no Índice de Sustentabilidade Dow Jones, garantindo pontuações duplas ‘A’ do CDP para ações sobre Clima e Florestas, e mantendo sua classificação máxima MSCI AAA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *