Destaque Homepage ESG Homepage Logística Newsletter

Smurfit Kappa recebe 12 prémios nos WorldStar Global Packaging Awards

Por a 15 de Janeiro de 2024 as 16:13

A Smurfit Kappa obteve 12 distinções nos WorldStar Global Packaging Awards pelas suas embalagens sustentáveis e inovadoras. Quatro dos galardões foram atribuídos a projetos elaborados nas fábricas de Portugal e Espanha:  Display NuriAgroLife, T9 e-Scooter Box e TuPack.

A Display Nuri foi uma solução criada pela fábrica que a Smurfit Kappa tem em Vila do Conde, Porto, e recebeu o galardão na categoria ‘Point of Sale’. O design simula uma lata de conservas, o produto que contém, e conta com quatro prateleiras que permitem albergar até 160 unidades de produto.

O AgroLife, galardoado na categoria de ‘Fresh Fruit and Vegetables’ foi desenvolvido na fábrica de Totana, em Múrcia. É um tratamento, apto para o contato com alimentos, que prolonga a vida da fruta e verduras.  Já a T9 e-Scooter Box, destinada ao canal eCommerce de veículos de mobilidade pessoal, foi a vencedora da categoria ‘Transit’. Realizada na fábrica de Vigo, tem uma proteção especial para o ecrã e organiza de forma eficiente todos os componentes, até reduzi-los a um comprimento total inferior a 120 cm, para evitar sobrecustos de envio.

Na categoria ‘e-Commerce’, a solução de packaging premiada foi a TuPack, desenvolvida na fábrica de Alcalá de Henares, Madrid. Trata-se de um estojo de cartão canelado, com a estrutura de uma peça única, desenhado para o canal online, que permite o envio de duas garrafas de diferentes tamanhos, e assegura a sua estabilidade e proteção durante o transporte.

Os restantes galardões obtidos pela Smurfit Kappa foram distribuídos três para a Alemanha, dois para a Dinamarca, um para a Colômbia, um para a República Checa e outro para a Suécia.

“Este reconhecimento deixa patente a nossa capacidade inovadora no design de embalagens sustentáveis”, destaca o business development & innovation manager da Smurfit Kappa Espanha, Portugal e Marrocos.

Para nós, é um autêntico orgulho que se tenha reconhecido assim o talento e a criatividade da nossa equipa que trabalha lado a lado com os nossos clientes para enfrentar todos os desafios com que se deparam na sua cadeia de fornecimento, tendo sempre em conta a proteção do ambiente”, conclui Jesús Rivas.

Um dos maiores fabricantes integrados de embalagens à base de papel do mundo, a Smurfit Kappa tem operações na Europa, América e África.

Os prémios atribuídos pela World Packaging Organisation (WPO), são considerados os mais importantes do mundo do setor do packaging, e reconhecem o talento e a inovação das empresas do setor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *