CTT lançam serviço de devolução de compras online sem etiquetas de transporte
Os CTT – Correios de Portugal lançaram um novo serviço para as lojas online, que tem por objetivo facilitar a devolução de compras, sem necessidade de imprimir documentos, nem etiqueta […]
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Os CTT – Correios de Portugal lançaram um novo serviço para as lojas online, que tem por objetivo facilitar a devolução de compras, sem necessidade de imprimir documentos, nem etiqueta de transporte.
As lojas que queiram beneficiar da devolução simplificada têm de se registar na plataforma dos CTT e depois divulgar aos seus clientes compradores o link da página do pedido de devolução. “Para novas adesões, as primeiras quatro mensalidades são gratuitas”, indica os CTT.
Para usufruírem do serviço, os clientes compradores têm de aceder à página no site dos CTT, escolher a loja onde efetuaram a compra e preencher a informação de devolução, com o número da encomenda, data, dados de morada e razão da devolução.
“Depois de pagarem o envio online, os clientes ficam com um código de devolução que lhes permite a entrega da encomenda, sem necessidade de imprimir quaisquer documentos, nem etiqueta de transporte”, informa os CTT. A devolução da encomenda pode ser feita num dos pontos de entrega dos Correios de Portugal, que conta com três mil locais, entre pontos entre lojas CTT, pontos CTT, agentes Payshop e cacifos Locky.
Quanto às lojas, depois de criado o processo, têm acesso a um backoffice onde podem consultar todas as devoluções criadas pelos seus clientes e proceder à sua aceitação e aprovação, sendo os clientes automaticamente notificados.