Barcos Wines reforça portefólio da Vinalda no Vinho Verde
A Vinalda vai distribuir as marcas de vinho verde Adega Ponte da Barca, Estreia e Vez da Barcos Wines – Adega Ponte da Barca e Arcos de Valdevez.
Fundada em 1963, a Adega Ponte da Barca e Arcos de Valdevez apostou num rebranding no início de 2023, para assinalar os seus 60 anos, passando a designar-se Barcos Wines, que associa o topónimo de ambas as vilas, é fácil de pronunciar e de promover.
Num território que se estende entre os vales dos rios Lima e Vez, a produção de vinho está ancorada em 800 hectares de vinha, de 900 famílias produtoras de uva, dando origem a cerca de sete milhões de unidades anualmente, sendo que cerca de 75 % se destinam à exportação para mais de 35 países.
“Na região do Vinho Verde temos produtores de Alvarinho, da sub-região de Monção e Melgaço, e de Avesso em Baião, mas há algum tempo que a Vinalda procurava um produtor com um portefólio que pudesse complementar a carteira e a Barcos Wines responde precisamente ao que pretendíamos: uma empresa dinâmica, com vinhos de excelente relação qualidade-preço e uma imagem apelativa”, salienta o administrador da distribuidora, Bruno Amaral.
“Estamos altamente entusiasmados com esta nova fase da nossa jornada”, declara, por seu lado, José Oliveira, diretor geral e enólogo da Barcos Wines. “Ao unirmos forças com a Vinalda, abrimos as portas para uma distribuição mais alargada, mais eficiente, para alcançarmos novos patamares de notoriedade em todo o país”.
- Tweet
-
-
- BRANDED
- BRANDED
Hipersuper Premium
-
Leia a edição 422
Jorge Tomás Henriques, que está à frente dos destinos da FIPA desde 2003, afirma que Portugal “deixou de olhar...
-
Leia a edição 421
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este...
-
Leia a edição 420
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel...
-
Especial Alimentaria 2024
São 20 as empresas nacionais que vão participar na Alimentaria 2024 sob o chapéu da PortugalFoods. Este ESPECIAL faz...
-
Leia a edição 419
“É fundamental que as nossas empresas não percam o seu lugar na cadeia de abastecimento, porque quem não cumprir...
-
Leia a edição 418 do Hipersuper
“Continuamos a ser orgulhosamente O Licor de Portugal”. A frase é de Daniel Redondo, diretor-geral da J. Carranca Redondo...
-
Leia a edição 417 do Hipersuper
“Há claramente um antes e depois da ViniPortugal” afirma Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, numa conversa onde aborda as...
-
LEIA A EDIÇÃO 416 DO HIPERSUPER
A Alimentaria regressa em março do próximo ano. O Hipersuper conversou com Toni Valls que, embora sublinhe ser cedo...
-
LEIA A EDIÇÃO 415 DO HIPERSUPER
A edição de Julho/Agosto do Hipersuper tem Dora Simões, presidente da Comissão dos Vinhos Verdes, em destaque, que conta, na...
-
LEIA A EDIÇÃO 414 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 414 do Hipersuper. “A vocação exportadora da região de Lisboa é fortíssima”. Esta é a...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
Edições Digitais
-
Jorge Tomás Henriques, que está à frente dos destinos da FIPA desde 2003, afirma que Portugal “deixou de olhar de uma forma atenta e construtiva para a sua...><
-
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este é o alerta de Gonçalo Santos Andrade, preside...><
-
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel com 60 hectares e apenas duas castas plantadas, e...><
-
Dos produtos da floresta ao desperdício da indústria
- 12 Maio 2023
-
Sonae lança 2.ª edição do Prémio Sonae Educação
- 2 Maio 2024
- Minipreço lança produto exclusivo de marca própria no mercado português 6.300 views
- Olá apresenta cartaz com várias novidades 4.100 views
- Esta terça-feira na Tecnipão 700 views