Naturalfa lança certificação BRCGS Food Safety
A Naturalfa lançou a nova certificação BRCGS Food Safety, referencial normativo que garante que os alimentos são produzidos, distribuídos e comercializados de forma segura e com a máxima qualidade. A […]

Hipersuper
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
A Naturalfa lançou a nova certificação BRCGS Food Safety, referencial normativo que garante que os alimentos são produzidos, distribuídos e comercializados de forma segura e com a máxima qualidade.
A certificação é destinada a empresas que atuam na cadeia de distribuição alimentar, como fabricantes, distribuidores, fornecedores de ingredientes, retalhistas e prestadores de serviços relacionados com a indústria alimentar.
Para alcançar esta certificação, é necessário cumprir um conjunto de requisitos relacionados, por exemplo, com a higiene, a avaliação de riscos, a rastreabilidade, a gestão de fornecedores e a embalagem, entre outros.
Entre as vantagens da certificação, a Naturalfa salienta o cumprimento da legislação, tanto a nível nacional como internacional, o aprimoramento da qualidade dos produtos e serviços e o desenvolvimento de uma cultura de segurança alimentar.
“Esta norma facilita o acesso a mercados globais e a parcerias de negócio, assim como promove uma melhor relação com fornecedores”, afirma Liliana Perestrelo, diretora executiva da Naturalfa, acrescentando que a certificação permite “melhorar a qualidade, a segurança alimentar e a reputação, como forma de diferenciação e vantagem competitiva no mercado global”.