Homepage Produção

Amorim Cork Flooring investe em portfolio 100% livre de PVCs

Por a 8 de Janeiro de 2024 as 22:13

Com o objetivo de se tornar uma empresa 100% green, a Amorim Cork Flooring apresenta já em 2024 toda a sua oferta de produtos 100% livre de PVCs, antecipando os  objetivos estratégicos definidos para 2025. Nasce assim a marca Wicanders Wise.

“As emissões de carbono na indústria da construção representam cerca de 40% das emissões globais. Face a esta brutal realidade, delineamos, há três três anos, o objetivo claro de eliminar a utilização de PVC em todos os nossos produtos até 2025. Graças a um esforço e um compromisso de toda a empresa, é possível atingir este objetivo em janeiro de 2024”, explica Fernando Melo, CEO da Amorim Cork Flooring,

A estratégia da Amorim Cork Flooring, empresa do grupo Corticeira Amorim, assentou na substituição das gamas que ainda utilizavam PVCs por novos produtos com base na tecnologia de impressão digital. A decisão obrigou a um investimento de cerca de 10 milhões de euros na aquisição de uma nova linha de impressão digital que, além do realismo da imagem impressa, diretamente sobre cortiça, consegue replicar a textura dos visuais, sejam de madeira ou de pedra, explica a empresa num comunicado.

A Wicanders Wise agrega as duas marcas existentes, “num movimento de fusão entre o conforto e performance da Wicanders e a sustentabilidade da Amorim Wise”, refere a Amorim Cork Flooring que apresenta ainda o Bionatural, um produto feito à base de cortiça e materiais naturais e reciclados, com um core 100% natural, 100% vegetal e 100% livre de plásticos fósseis. “Com um conteúdo reciclável acima de 95%, é composto por materiais como a cortiça, o desperdício da cana-de-açúcar, óleo de soja e resíduos de fibras de madeira. O Bionatural está disponível em visual cortiça natural e em visuais de madeira ou pedra com recurso à nova tecnologia de impressão digital”, explica a empresa.

Presente em mais de 60 países, através de uma rede de retalhistas e distribuidores, a Amorim Cork Flooring integra o universo do grupo Corticeira Amorim, o maior grupo de transformação de cortiça do mundo. Fundada em 1870, a Corticeira Amorim detém hoje dezenas de unidades de negócio espalhadas pelos cinco continentes, exporta inúmeros produtos para mais de 100 países e conta com uma rede diversificada de 30 mil clientes. Em  2022 a Corticeira Amorim registou 1021,4 milhões de euros em vendas consolidadas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *