Amorim Cork Flooring investe em portfolio 100% livre de PVCs
Com o objetivo de se tornar uma empresa 100% green, a Amorim Cork Flooring apresenta já em 2024 toda a sua oferta de produtos 100% livre de PVCs, antecipando os […]
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Com o objetivo de se tornar uma empresa 100% green, a Amorim Cork Flooring apresenta já em 2024 toda a sua oferta de produtos 100% livre de PVCs, antecipando os objetivos estratégicos definidos para 2025. Nasce assim a marca Wicanders Wise.
“As emissões de carbono na indústria da construção representam cerca de 40% das emissões globais. Face a esta brutal realidade, delineamos, há três três anos, o objetivo claro de eliminar a utilização de PVC em todos os nossos produtos até 2025. Graças a um esforço e um compromisso de toda a empresa, é possível atingir este objetivo em janeiro de 2024”, explica Fernando Melo, CEO da Amorim Cork Flooring,
A estratégia da Amorim Cork Flooring, empresa do grupo Corticeira Amorim, assentou na substituição das gamas que ainda utilizavam PVCs por novos produtos com base na tecnologia de impressão digital. A decisão obrigou a um investimento de cerca de 10 milhões de euros na aquisição de uma nova linha de impressão digital que, além do realismo da imagem impressa, diretamente sobre cortiça, consegue replicar a textura dos visuais, sejam de madeira ou de pedra, explica a empresa num comunicado.
A Wicanders Wise agrega as duas marcas existentes, “num movimento de fusão entre o conforto e performance da Wicanders e a sustentabilidade da Amorim Wise”, refere a Amorim Cork Flooring que apresenta ainda o Bionatural, um produto feito à base de cortiça e materiais naturais e reciclados, com um core 100% natural, 100% vegetal e 100% livre de plásticos fósseis. “Com um conteúdo reciclável acima de 95%, é composto por materiais como a cortiça, o desperdício da cana-de-açúcar, óleo de soja e resíduos de fibras de madeira. O Bionatural está disponível em visual cortiça natural e em visuais de madeira ou pedra com recurso à nova tecnologia de impressão digital”, explica a empresa.
Presente em mais de 60 países, através de uma rede de retalhistas e distribuidores, a Amorim Cork Flooring integra o universo do grupo Corticeira Amorim, o maior grupo de transformação de cortiça do mundo. Fundada em 1870, a Corticeira Amorim detém hoje dezenas de unidades de negócio espalhadas pelos cinco continentes, exporta inúmeros produtos para mais de 100 países e conta com uma rede diversificada de 30 mil clientes. Em 2022 a Corticeira Amorim registou 1021,4 milhões de euros em vendas consolidadas.