ESG Homepage Logística Newsletter

Grupo Rotom recebe certificação de Prata Ecovadis para sustentabilidade

Por a 2 de Janeiro de 2024 as 11:51

O Grupo Rotom obteve a Certificação Prata Ecovadis, atribuída por esta plataforma globalmente reconhecida pela avaliação e classificação de sustentabilidade para empresas.

A operar em 11 países europeus, o Grupo Rotom recebeu esta elevada pontuação da Ecovadis pelo resultado de um programa “abrangente e contínuo de sustentabilidade lançado no final de 2022”, informa.

O programa envolveu uma equipa multidisciplinar que abrange a Europa e engloba várias departamentos, com a Rotom a priorizar soluções de economia circular, melhoria ambiental, compras sustentáveis e iniciativas no domínio social e ético.

“Este é um grande feito para toda a equipa, não só por valorizar a pegada da Rotom, mas também nos permitindo contribuir para as soluções circulares dos nossos clientes – a chamada pegada carbónica da Rotom”, destaca Gerwin Bukkems, diretor de sustentabilidade e compras do Grupo.

Especializado no fornecimento de produtos de transporte e armazenagem, e fundado há mais de 40 anos, o Grupo Rotom está sediado nos Países Baixos e tem sucursais na Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Polónia e Portugal.

A Ecovadis avalia aspetos ambientais, sociais e éticos, fornecendo classificações que permitem às empresas melhorar as suas práticas sustentáveis. A avaliação incide nas práticas de sustentabilidade, cadeia de suprimentos, ética nos negócios e outros aspetos, atribuindo pontuações às empresas com base nas suas políticas e práticas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *