Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Continente lança projeto centrado na circularidade de artigos de bebé

Por a 13 de Dezembro de 2023 as 15:46

O [RE]Baby consiste na venda de carrinhos de passeio e cadeiras de refeição usadas, de marcas especialistas, e que são vendidas até 70% abaixo do PVP (preço de venda ao público) como artigo novo, completamente higienizados, testados e com garantia.

“Este projeto visa dar uma segunda vida a artigos de puericultura e permite aos nossos clientes adquirirem artigos de marcas especialistas, com toda a confiança, e por valores apelativos e competitivos. Esta é uma forma de promovermos a utilização dos artigos durante o maior período possível, através da sua reutilização, dando-lhes uma nova vida”, explica Catarina Azevedo, responsável por novas oportunidades de negócios do bazar na MC.

Depois de se estrear na venda de roupas em segunda mão, o Continente implementou agora este projeto piloto na loja do GaiaShopping, de venda de artigos de puericultura usados, reforçando a aposta na circularidade.

“Sendo a circularidade um conceito que faz todo o sentido nos dias de hoje, enquanto retalhista líder, sabemos que é nosso dever criar as condições para que todos possamos abraçá-lo e alargar cada vez mais o seu âmbito de atuação”, refere ainda Catarina Azevedo.

Desde setembro de 2022 que é possível comprar roupas de grandes marcas em segunda mão nas lojas Continente através do espaço [RE]Style, criado na área têxtil das lojas da marca, que pretende dar uma nova oportunidade à roupa, reforçando o compromisso de sustentabilidade da MC. Estes espaços estão disponíveis no Continente GaiaShopping, em Vila Nova de Gaia, e no Continente Colombo, em Lisboa.

Reaproveitar o desperdício

Para além destes projetos, em parceria com os fornecedores, o Continente aproveita também o desperdício gerado na produção das maçãs e peras IGP transformando-as em snacks de fruta desidratada ou em sumos naturais que levam apenas estas frutas espremidas, sem adição de açúcar ou água, como o sumo 100% maçãs de Alcobaça.

Mais recentemente, através da ‘Feira do Desperdício’, uma plataforma criada pelo Clube de Produtores Continente com o objetivo de reduzir o desperdício alimentar, dando uma segunda vida aos excedentes de produção, foram desenvolvidos dois produtos.

Um deles foi o vinagre de maçã de Alcobaça Continente seleção que juntou cinco organizações de produtores de maçã de Alcobaça, dois produtores de sumo fresco e um parceiro industrial. Esta iniciativa, contribuiu para evitar o desperdício de 50 mil quilos de maçãs, fora de calibre ou que, pelo seu aspeto, não seriam valorizadas em fresco, e resultou em 30 mil litros de vinagre.
Outro produto foi o folar de carne de fumeiro, feito com mais de duas toneladas de excedentes de enchidos e fumados, que juntou dois produtores, contribuindo para evitar o desperdício na produção.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *