Homepage Newsletter Ponto de Venda

Tem até 20 de dezembro para doar livros usados nas lojas Fnac

Por a 12 de Dezembro de 2023 as 18:25

Termina a 20 de dezembro a campanha ‘Dá um livro usado e muda um Natal para sempre’, dinamizada pela  Fnac e pela associação Entrajuda, que apela à doação de livros nas lojas FNAC (exceto as dos aeroportos).

A iniciativa tem o objetivo fazer chegar, neste Natal, os livros doados às bibliotecas de cinco mil instituições de solidariedade pelo país.  “O propósito é democratizar o acesso a recursos culturais que contribuam para a inclusão social e o combate à pobreza cultural”, informa a Fnac.

Os livros recolhidos serão, assim, entregues à Entrajuda que, no âmbito do Banco de Bens Doados, fará chegar os livros em boas condições às instituições de solidariedade. Os livros em condições mais precárias seguirão para reciclagem no âmbito da campanha Papel por Alimentos do Banco Alimentar, com o valor adquirido com o papel a ser convertido em bens alimentares a distribuir pelos mais carenciados.

“Estamos muito entusiasmados com esta campanha que fortalece as instituições de solidariedade social e promove a leitura e a educação. Acreditamos firmemente que o poder dos livros pode transformar vidas e é por isso que encorajamos todos a participarem, doando um livro usado e ajudando-nos a fazer a diferença na vida de alguém neste Natal”, destaca Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da Fnac Portugal.

Para Marta Vinhas, diretora da Entrajuda, “esta é uma iniciativa vencedora à partida, pois mobiliza toda a sociedade civil para várias causas em simultâneo: a cultura, a solidariedade social e a proteção do ambiente”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *