Tem até 20 de dezembro para doar livros usados nas lojas Fnac
Termina a 20 de dezembro a campanha ‘Dá um livro usado e muda um Natal para sempre’, dinamizada pela Fnac e pela associação Entrajuda, que apela à doação de livros […]
Hipersuper
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Termina a 20 de dezembro a campanha ‘Dá um livro usado e muda um Natal para sempre’, dinamizada pela Fnac e pela associação Entrajuda, que apela à doação de livros nas lojas FNAC (exceto as dos aeroportos).
A iniciativa tem o objetivo fazer chegar, neste Natal, os livros doados às bibliotecas de cinco mil instituições de solidariedade pelo país. “O propósito é democratizar o acesso a recursos culturais que contribuam para a inclusão social e o combate à pobreza cultural”, informa a Fnac.
Os livros recolhidos serão, assim, entregues à Entrajuda que, no âmbito do Banco de Bens Doados, fará chegar os livros em boas condições às instituições de solidariedade. Os livros em condições mais precárias seguirão para reciclagem no âmbito da campanha Papel por Alimentos do Banco Alimentar, com o valor adquirido com o papel a ser convertido em bens alimentares a distribuir pelos mais carenciados.
“Estamos muito entusiasmados com esta campanha que fortalece as instituições de solidariedade social e promove a leitura e a educação. Acreditamos firmemente que o poder dos livros pode transformar vidas e é por isso que encorajamos todos a participarem, doando um livro usado e ajudando-nos a fazer a diferença na vida de alguém neste Natal”, destaca Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da Fnac Portugal.
Para Marta Vinhas, diretora da Entrajuda, “esta é uma iniciativa vencedora à partida, pois mobiliza toda a sociedade civil para várias causas em simultâneo: a cultura, a solidariedade social e a proteção do ambiente”.