Homepage Newsletter Ponto de Venda

Honest Greens inaugura no bairro do Príncipe Real. Em três anos, abriu sete restaurantes em Portugal

Por a 7 de Dezembro de 2023 as 15:04

Três anos após iniciar atividade em Portugal, a Honest Greens inaugurou esta quinta-feira no bairro do Príncipe Real, em Lisboa, o sétimo espaço no país. Localizado na Calçada Patriarcal, o restaurante está instalado numa área de 615 metros quadrados e tem capacidade para 184 pessoas (104 lugares no interior e 80 na esplanada | terraço).

O bairro do Príncipe Real partilha valores e características com a marca, considera Rui Sanches, fundador e CEO da Plateform: “É trendy, boémio e dinâmico”. É um destino “muito desejado e pedido pelos clientes” e, por isso, “estamos muito entusiasmados com esta abertura e com o que ela representa para a evolução da marca em Portugal”.

Depois de 14 restaurantes em Madrid e Barcelona, o Honest Greens chegou a Portugal, pela mão Plateform, com um conceito de comida saudável com opções para as dietas keto, plant-based, vegetariana e glúten free.

Em Portugal, os restaurantes estão localizados no Parque das Nações, Chiado (Rua Ivens), Cais do Sodré (Praça Dom Luís I), Amoreiras Plaza, Avenida (Rodrigues Sampaio) e Príncipe Real, em Lisboa, e na rua de Santa Catarina, no Porto.

Este conceito de alimentação orgânica nasceu do sonho de três viajantes, o norte-americano Christopher Fuchs, o dinamarquês Rasmus B. e o chef de origem gaulesa Benjamin Bensoussan, e da insatisfação de não encontrarem um espaço que juntasse comida saudável e saborosa no mesmo prato.

O processo de criação durou cerca de três anos e envolveu a seleção de ingredientes de pequenos agricultores e viagens por todo o mundo, em busca de inspiração culinária, para a criação de pratos “saudáveis e inovadores, que respeitem todos os tipos de dietas e carteiras”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *