Homepage Newsletter Ponto de Venda

Aqua Portimão vai investir quatro milhões para renovar área de restauração

Por a 5 de Dezembro de 2023 as 11:25

O centro comercial Aqua Portimão vai investir cerca de quatro milhões de euros para renovar a área de restauração. A obra desenhada e planeada pelo estúdio de arquitetura Broadway Malyan estará concluída no final do primeiro semestre de 2024.

Com 420 metros quadrados, o novo food court terá 35 espaços dedicados à gastronomia, ambientes marcados por diferenças cromáticas e vegetação, espaços lúdicos e um palco para a realização de espetáculos.

“A cobertura do novo food hall é uma das componentes inovadoras deste investimento, uma vez que foi concebida para assegurar conforto térmico ao longo de todo o ano, através de ventilação exclusivamente natural”, dá conta um comunicado conjunto dos coproprietários Generali Real Estate e Klepierre.

“Este projeto é a concretização de um sonho antigo, de transformação e recriação de um espaço fundamental”, afirma Pedro Paixão, deputy head of leasing da Klépierre, sublinhado que “o projeto arquitetónico e de engenharia permite incorporar inovações muito relevantes, sobretudo ao nível ambiental e energético”, como é exemplo a climatização feita exclusivamente de forma natural.

Inaugurado em 2011, o Aqua Portimão, com 35.500 metros quadrados e 120 lojas, é o maior centro comercial do barlavento algarvio e a sua área de influência está num raio de 30 quilómetros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *