FMCG Hipersuper Homepage Newsletter

Vinhos de Trás-os-Montes à prova em Lisboa e no Porto

Por a 4 de Dezembro de 2023 as 11:03

Nos dias 9 e 10 de dezembro, Lisboa acolhe, pela primeira vez, o Trás-os-Montes em Prova, das 15 às 20 horas, no Hotel Marriott. O evento organizado pela Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes (CVRTM) repete-se depois no fim de semana seguinte, dias 16 e 17, também no mesmo horário, no Hotel Crowne Plaza, localizado em plena Avenida da Boavista, no Porto.


Em cada um dos eventos, serão cerca de duas dezenas os produtores das três sub-regiões que vão dar a conhecer as novidades, a história e marcar presença, tanto em Lisboa como no Porto, para darem a provar, a enófilos, profissionais e ao público em geral, mais de uma centena de vinhos exclusivamente produzidos em Trás-os-Montes.

O principal objetivo da iniciativa Trás-os-Montes em Prova passa por dar a conhecer o que de melhor se faz nas terras transmontanas, o carácter diferenciador e a diversidade de vinhos que nelas se produzem, nas três sub-regiões (Chaves, Valpaços e Planalto Mirandês), é o principal objetivo da iniciativa Trás-os-Montes em Prova.

“Trás-os-Montes tem-se vindo a afirmar, pela sua tradição e história, no panorama vitícola português. Pequena, rica e muito sui generis no setor, a região é crescentemente reconhecida pela diversidade dos seus solos, xistosos e graníticos, que dão origem a vinhos absolutamente incríveis, quase sempre disponíveis em reduzidas quantidades e com elevada qualidade, que espelham bem a complexidade da região e de um terroir único, no panorama nacional.” afirma o presidente da CVRTM, Francisco Ataíde Pavão. “Os vinhos de Trás-os-Montes merecem ser (re)conhecidos, dentro e fora de portas; merecem ser bebidos em todas as mesas, em todo o mundo; e merecem ainda ter uma maior visibilidade já que, orgulhosamente, cativam os consumidores e não desiludem quem se atreve a provar” acrescenta.

Em Lisboa estarão presentes os seguintes produtores: Casa do Joa, Encantos da Quinta, Encosta de Vassal, Encostas de Sonim, Flandório, Marimbelo, Mont’alegre Vinhos, Olivia’s Winery, Palmeirim D’Inglaterra, Quinta de Arcossó, Quinta das Corriças, Quinta do Salvante, Quinta Serra D’Oura, Quinta Valle Madruga, Terras de Mogadouro, Vidago Villa, Vinho dos Mortos, Villela Seca e Romano Cunha. Já no Porto, os visitantes poderão experimentar vinhos destas mesmas empresas, com exceção de Romano Cunha. A esta lista, juntam-se ainda duas novidades: Bago de Ouro e De Sousa, para completar a mostra de vinhos de Trás-os-Montes na cidade Invicta.

A organização informa que os bilhetes podem ser adquiridos online (evento em Lisboa: https://ticketline.sapo.pt/evento/tras-os-montes-em-prova-2023-lisboa-78532; evento no Porto: https://ticketline.sapo.pt/evento/tras-os-montes-em-prova-2023-porto-78562) ou nos locais habituais. O acesso dá direito a provar todas as referências disponíveis, através da oferta de um copo Schott Zwiesel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *