Pingo Doce reforça garrafeira com dois novos lançamentos
O Pingo Doce acaba de reforçar a sua gama de vinhos selecionados e exclusivos: Vinho Branco Dão Encruzado e Vinho Tinto Alentejo Sousão Petit Verdot. Com uma forte aposta em […]

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
O Pingo Doce acaba de reforçar a sua gama de vinhos selecionados e exclusivos: Vinho Branco Dão Encruzado e Vinho Tinto Alentejo Sousão Petit Verdot.
Com uma forte aposta em qualidade e inovação, os Vinhos Selecionados Pingo Doce representam algumas das principais regiões vitivinícolas portuguesas e castas que respondem todos no sabor com nota mínima “Muito Bom” em prova cega, refere a insígnia em comunicado.
Vinho Branco Dão Encruzado Pingo Doce
Um vinho monocasta, da gama premium do Pingo Doce, com a mais nobre casta branca do Dão. A altitude das vinhas, em combinação com os solos graníticos, permitem uma maturação ótima da Encruzado. O Vinho Branco Dão Encruzado Pingo Doce apresenta uma cor limão esverdeada, aroma a limão, alperce, maçã e baunilha. Na boca é um vinho fresco com bastante estrutura e final muito persistente. Estágio de 6 meses em barricas de carvalho francês que lhe confere um toque elegante de madeira. Combina bem com queijos de pasta mole, massas e carnes brancas.
Vinho Tinto Alentejo Sousão Petit Verdot Pingo Doce
Vinho Regional Alentejano, da gama bivarietal do Pingo Doce, resulta da combinação de duas castas tintureiras, frescas e tardias, cultivadas num clima continental agreste no interior da região – Sousão e Petit Verdot – vinificadas separadamente. Fermentou lentamente em balseiros de carvalho francês e depósitos de inox com pisa mecânica. Cor violeta intensa e brilhante, aroma a frutos silvestres, fruta preta e notas tostadas a café e baunilha. Na boca é muito fresco, com estrutura firme e um final longo e saboroso. Combina bem com pratos de carne vermelha e pastas de tomate.