Homepage Newsletter Sustentabilidade

App “Acerta e Recicla” da Sociedade Ponto Verde regressa com uma nova vaga de Natal

Por a 28 de Novembro de 2023 as 11:50

A Sociedade Ponto Verde reforça a sua estratégia de digitalização e gamificação e, após o sucesso da 1.ª e da 2.ª vaga da app “Acerta e Recicla”, cria um novo momento da aplicação, que conta com inúmeras surpresas num mês tão especial como o do Natal. A 3.ª vaga, que arranca esta quinta-feira e decorre até 28 de dezembro, surge com o objetivo de continuar a sensibilizar os portugueses através de jogos e dinâmicas interativas que os ensinam a reciclar e a conhecer as métricas de reciclagem.

Esta vaga pretende aproximar os cidadãos das boas práticas, incentivando-os a reciclar mais e melhor no seu dia a dia e nesta época em particular.

Nas primeiras duas vagas, a app “Acerta e Recicla” registou mais de 45 mil registos, demonstrando o interesse e a forte adesão dos cidadãos a esta iniciativa. Nesta 3.ª vaga os prémios são ainda maiores: os primeiros classificados vão ter a oportunidade de ser presenteados, no total, com 50 mil euros em prémios divididos por 30 cartões de supermercados com o valor de 1.500 euros e, ainda, 50 cartões de 100 euros cada.

E para celebrar a época natalícia com a família e os amigos, a SPV trouxe uma novidade nesta vaga: semanalmente, há 10 cabazes de Natal para quem responder mais rápido e acertadamente ao novo desafio semanal.

“Com a criação da app ‘Acerta e Recicla’, que está agora na sua 3.ª e última vaga, pretendemos aproximar os portugueses da causa da reciclagem e que, através de uma interação simples e divertida, tenham este tema no seu top of mind. A forte adesão que tivemos até agora, com mais de 45 mil pessoas registadas nas duas primeiras vagas, levou-nos a reforçar esta iniciativa no Natal, uma altura do ano em que existe mais consumo de embalagens e em que o volume de resíduos criado é sempre maior do que o habitual. O nosso objetivo é garantir que esses resíduos são tratados de forma correta, de modo a maximizar a sua reciclagem”, afirma o coordenador de marketing e comunicação da SPV, Ricardo Sacoto Lagoa, cem comunicado.

“Por ser uma época de encontro e reunião familiar acreditamos que a sensibilização para a reciclagem é ainda mais fundamental: é uma oportunidade para levar este tema a casa das pessoas, de modo a que exista uma troca de conhecimentos entre mais jovens e os adultos, para que todos saibam reciclar cada vez mais e melhor”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *