Distribuição FMCG Homepage Newsletter

UniMark reforça marca própria UP para ganhar músculo no retalho de proximidade e canal Horeca

Por a 27 de Novembro de 2023 as 14:38

A UniMark, cooperativa de grossistas e retalhistas de produtos de grande consumo, está a reforçar a aposta na sua marca própria UP com o objetivo de aumentar a posição no retalho de proximidade e no canal horeca e “combater a grande distribuição”.

Esta aposta está a fazer-se pelo aumento do portefólio desta marca com quase 20 anos nas áreas de mercearia, confeitaria, bebidas, congelados, quarta gama, higiene do lar, detergentes e higiene pessoal. A meta é chegar aos 700 produtos, atualmente são 610.

Em comunicado, a dona da rede de supermercados Aqui é Fresco, afirma que, durante o próximo ano, “os associados grossistas da UniMark – que reúnem 50 cash & carry – irão investir no crescimento da oferta da marca própria UP nas lojas dos 1.700 clientes retalhistas, assim como nos estabelecimentos do canal horeca”.

Água, açúcar, sal, leguminosas, arroz, salsichas e ice tea, são os produtos estrela desta marca na área alimentar. Já na área não alimentar, os campeões de vendas são a lixivia, o papel doméstico (guardanapos, rolos de cozinha e papel higiénico) e o alimento completo seco e húmido para cães e gatos.

Para Carla Esteves, diretora-executiva da UniMark, este momento de pressão sobre o orçamento das famílias portuguesas é oportuno para reforçar a aposta nesta marca, com a o fim da medida do IVA Zero num cabaz de produtos essenciais, o aumento das taxas de juro e dos custos da energia e a persistência da inflação.

“As decisões de compra racionalmente baseadas no preço e a preferência pelas designadas marcas próprias da distribuição serão uma componente determinante nas escolhas feitas pelos consumidores”, sublinha a gestora.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *