Regina com nova imagem e posicionamento
A Regina acaba de revelar a sua nova imagem, através do lançamento de uma campanha cujo mote “Um prazer orgulhosamente nosso” pretende retirar os consumidores da “zona de desconforto”. A […]
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A Regina acaba de revelar a sua nova imagem, através do lançamento de uma campanha cujo mote “Um prazer orgulhosamente nosso” pretende retirar os consumidores da “zona de desconforto”.
A Regina, fundada em 1927, assume um posicionamento de destaque no canal de impulso e em categorias como tabletes, amêndoas e figuras, a representando cerca de 45 por cento do total de vendas da Imperial em Portugal. “O elevado reconhecimento, aliado à vontade de reforçar o posicionamento da Regina como marca do dia a dia, resultou no desenvolvimento de uma nova imagem e discurso, que se pretende que acompanhe o ritmo de evolução da sociedade e das necessidades do consumidor português” refere a marca em comunicado.
“Vivemos numa sociedade ansiosa, com constantes pressões sociais e com um consumo e produção de informação frenético. É cada vez mais difícil acompanhar todos estes estímulos e tornar simples aquilo que se vai complicando”, sublinha Francisco Pinho da Costa, marketing manager da Imperial , sublinhando que “partindo deste princípio de que a sociedade atual é constantemente pressionada para sair da sua zona de conforto, Regina tem precisamente como missão ‘tirar o consumidor da sua zona de desconforto’”.
Com produtos icónicos – como é o caso das figuras de chocolate, as sombrinhas, as tabletes de sabores ou as amêndoas de Páscoa –, mas também com referências cada vez mais alinhadas com as tendências e necessidades do mercado, a Regina quer (re)conectar-se com os portugueses, evocando a sua proximidade, simplicidade e qualidade, através de diferentes manifestações adaptadas ao presente.
“Queremos que os consumidores sintam o conforto de saborear Regina, um prazer orgulhosamente nosso. E porquê? Porque Regina é um chocolate português, porque é do tempo dos nossos pais e avós e porque nos traz de volta para um lugar (de conforto) de onde nos querem fazer sair. Não sabe bem parar um pouco e apenas saborear o momento, acompanhado de Regina? Sabe. E queremos que o consumidor português consiga alcançar este sentimento todos os dias, seja com um snack a meio do dia de trabalho, um chocolate para oferecer a quem mais gosta ou um produto que lhe permita partilhar momentos de lazer com os nossos amigos e família”, acrescenta o responsável.
Produtos inovadores e com a qualidade de sempre
Reforçando a aposta constante em inovação, com desenvolvimento de novos produtos, a Regina complementa o seu rebranding com a apresentação de duas novidades junto dos consumidores. A pensar na proximidade do Natal, a marca desenvolveu os bombons ideais para saborear no aconchego do lar ou para oferecer a amigos e/ou à família. Com uma imagem apelativa e sabores diferenciadores, os novos Regina Bombons chegam com três propostas: Regina Chocolate de Leite com recheio de praliné de amêndoa e wafer, Regina Cacau 70% com recheio de trufa cremosa e um sortido destas duas variedades. Já para as pausas de todos os dias, a marca desenvolveu o Regina Wafer, uma wafer crocante coberta de chocolate, que se assume como o snack ideal para o meio da manhã e/ou da tarde.
“Consciente do enquadramento socioeconómico e consequente perda do poder de compra, a Regina desenvolve estes produtos com o intuito de apresentar propostas apelativas e inovadoras, garantindo sempre um posicionamento competitivo para que o consumidor possa adquirir o produto que melhor satisfaz as suas necessidades”, sublinha Francisco Pinho da Costa.
A nova imagem da Regina também já é visível no packaging dos produtos, assim como numa campanha que tem como objetivo reforçar a ligação emocional com a marca e que é transversal a vários suportes: outdoor, online, redes sociais e nos pontos de venda de Portugal.