Distribuição Homepage Newsletter

Midsid inaugura primeira loja cash&carry em Portugal e vai abrir mais seis nos próximos 12 meses

Por a 17 de Novembro de 2023 as 15:47

A Midsid – Sociedade Portuguesa de Distribuição inaugurou esta sexta-feira a primeira loja cash&carry em Portugal junto ao seu armazém localizado em Alcochete, no distrito de Setúbal.

A distribuidora de tabaco, bebidas e produtos alimentares que pertence ao grupo espanhol Logista tem planos para abrir mais seis lojas de distribuição grossista nos próximos 12 meses, disse, em declarações ao Hipersuper, Manuel Aguiar, diretor geral do grupo Logista em Portugal, na cerimónia de inauguração do espaço comercial.

Há três grandes áreas de produto nesta loja que está aberta não só ao público profissional mas também aos consumidores finais: bebidas, chocolates e bolachas, e tabaco.  O tabaco representa a maior fatia no volume de negócios da Midsid – que encerrou o exercício fiscal em outubro com um volume de negócios de 660 milhões euros – mas a empresa está apostada em diversificar as fontes de receita.

“Há cerca de meio ano, começámos a apostar fortemente numa estratégia de diversificação da nossa atividade, nomeadamente no negócio de produtos alimentares e bebidas, numa estratégia complementar ao negócio principal da Midsid”.

O gestor salientou que esta inauguração não representa apenas a abertura de um ponto de venda. “Este é um projeto alargado e esta loja representa mais um passo da estratégia de diversificação. A nossa ideia é lançar mais seis lojas a nível nacional no próximo ano. Estamos fortemente empenhados em investir no alargamento deste negócio da distribuição de produtos alimentares e bebidas no nosso país”, salientou.

O grupo Logista abastece cerca de 200 mil pontos de venda de comércio de proximidade em seis países: Espanha, Portugal, França, Itália, Polónia e Países Baixos. Em Portugal, responde por uma faturação de 1.300 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *