Banco Alimentar no Porto realiza recolha de alimentos de 1 a 3 de dezembro
De 1 a 3 de dezembro, voluntários da instituição vão estar nos mais de 300 super e hipermercados do distrito do Porto a recolher doações de uma variedade de produtos […]

Hipersuper
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
De 1 a 3 de dezembro, voluntários da instituição vão estar nos mais de 300 super e hipermercados do distrito do Porto a recolher doações de uma variedade de produtos não perecíveis, como leite, conservas, azeite, óleo, arroz, açúcar, farinha ou massas.
Estes itens serão distribuídos pelas mais de 300 instituições apoiadas pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, que ajuda famílias em situação mais vulnerável.
Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar do Porto, salienta que “num momento desafiante para Portugal, a campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar do Porto necessita, mais do que nunca, de uma expressão poderosa da solidariedade dos portugueses e portuenses”.
“Hoje, mais de 20 por cento dos portugueses encontra-se em situação de risco de pobreza, segundo o Relatório Pobreza e Exclusão Social em Portugal 2023. O aumento dos pedidos de ajuda precisa, por isso, de uma resposta solidária por parte de toda a comunidade. O Banco Alimentar do Porto espera superar o êxito alcançado nas últimas campanhas e conta, mais do que nunca, com a adesão e apoio de todos”, alerta.
No âmbito da 55ª edição da recolha de alimentos, realizada em maio deste ano, foram angariadas 329 toneladas de bens alimentares. A iniciativa contou com o apoio de mais de cinco mil voluntários, que se distribuíram pelos super e hipermercados do distrito do Porto, mas, também, pelo armazém do Banco Alimentar do Porto.
Aqueles que pretendem participar como voluntários, podem fazer a inscrição através do site www.baporto.pt