Auchan apoia Liga Portuguesa Contra o Cancro na prevenção do cancro da próstata
Até 30 de novembro, na compra do saco solidário Novembro Azul da Auchan, à venda por um euro 0,40€ revertem para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) “A Auchan […]

Hipersuper
Região Norte é prioridade de expansão para a JD em 2025
Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do concurso de cocktails Graham’s Blend Series
Exportações inverteram tendência em 2024 e cresceram 2,5%
Grupo Agrihold vende os seus ativos em Portugal
HIT processou 367 mil toneladas de tomate 2024
Garland com nova linha de grupagem regular entre Maia e Casablanca
Mais de 5,5 milhões de portugueses compram online. Crescimento “reflete uma evolução natural dos hábitos de consumo”
Cegid conclui a aquisição da sevdesk e expande fornecimento de soluções para micro e PME
Renova foi tema de estudo no MBA da Stanford Graduate School of Business
Confagri e Fenapecuária temem exclusão de apoios à doença da língua azul
Até 30 de novembro, na compra do saco solidário Novembro Azul da Auchan, à venda por um euro 0,40€ revertem para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC)
“A Auchan Retail Portugal volta a reforçar o seu compromisso em desempenhar um papel ativo na promoção da saúde e bem-estar das comunidades, ao unir-se novamente à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) em antecipação ao Dia Mundial de Prevenção do Cancro da Próstata”, informa a empresa.
Integrada no Novembro Azul, mês dedicado à sensibilização para o bem-estar masculino, a campanha pressupõe a venda dos sacos solidários da LPCC. “A Auchan orgulha-se de unir esforços com a Liga Portuguesa Contra o Cancro para aumentar a consciencialização para a saúde do homem, em especial, para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da próstata”, destaca a diretora de responsabilidade social e ambiental da Auchan Retail Portugal
Rita Cruz sublinha que “cada saco solidário vendido representa um passo significativo em direção à promoção da saúde masculina e ao apoio à investigação nesta área.
Já Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente da LPCC, espera que a parceria com a Auchan seja duradoura, “permitindo que a sensibilização para o cancro da próstata, uma doença que afeta tantos homens em Portugal, chegue a muito mais pessoas”.
Estima-se que em Portugal, durante o ano 2020, tenham surgido 6.759 novos casos de cancro da próstata. As estimativas (Globocan, 2021) indicam que em 2040 esse número ascenda a 8.216, a que corresponderá a um aumento de 21,6%.”
A Auchan Retail Portugal é um grupo familiar e mundial que conta com 80 lojas físicas e emprega cerca de 9000 colaboradores. É uma empresa certificada em responsabilidade social e tem 15 lojas com certificação ambiental.