Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona abre novo supermercado em Braga

Por a 16 de Novembro de 2023 as 11:09

A Mercadona abre esta quinta-feira a terceira loja no concelho de Braga. A abertura deste supermercado reflete a aposta da Mercadona no seu plano de expansão em Portugal, onde a empresa conta com um total de 48 lojas, das quais, a partir de agora, 7 se situam no distrito de Braga. O novo supermercado criou 75 novos postos de trabalho, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local.

Dispõe de uma área de vendas de 1.800 m2 divididos entre as secções de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, cuidado do lar e animais de estimação, frutas e legumes, garrafeira e pronto a comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito. Além disso, os “Chefes” (clientes) podem também contar com um mural de sushi, presunto cortado à faca e embalado no momento, uma máquina de sumo de laranja espremido na hora e carrinhos de compras leves, ergonómicos e sem moeda.

Todas as lojas da Mercadona em Portugal são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que está gradualmente a ser implementado em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com vidro duplo, que evita correntes de ar, sistemas de refrigeração mais sustentáveis, melhorias de isolamento nos móveis de frio, iluminação LED e gestão inteligente do consumo energético.

Esta loja tem 100 lugares de estacionamento e mais 2 lugares destinados exclusivamente ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica. Além disso, a Mercadona aposta também nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados. É o caso desta loja, onde existem 466 painéis solares com capacidade para produzir 200 kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20% de energia elétrica anualmente.

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este supermercado doará diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Cáritas Arquidiocesana de Braga, uma instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

“É com enorme prazer que Braga acolhe este novo investimento, o 3.º espaço da Mercadona a abrir portas no concelho. Tal apenas confirma a capacidade ímpar que Braga tem na captação e acolhimento de novos investimentos e o dinamismo que aqui temos. Cidades empreendedoras e inovadoras são destinos obrigatórios. Atraem gente efervescente e com um espírito maior. A criação de emprego, a captação de investimento, a colaboração ativa com todo o tecido económico local são e continuarão a ser, inequivocamente, a nossa principal prioridade. De portas abertas, Braga estará sempre na linha da frente no acolhimento de novos projetos e na criação de emprego e qualidade de vida.” destaca Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, em comunicado.

“Com esta abertura, a terceira no concelho de Braga, estaremos ainda mais perto dos nossos “Chefes” permitindo assim que continuem a desfrutar do nosso sortido e de uma equipa de colaboradores pronta para os receber. Além disso, esta loja, pela sua localização e envolvência, permitiu a recuperação e traslado de um antigo celeiro existente no terreno e que pode agora ser visitado na Quinta Pedagógica de Braga. Um projeto inserido no âmbito da nossa Política de Responsabilidade Social que nos faz ficar ainda mais próximos dos bracarenses.” acrescenta Sofia Cardoso, Diretora Regional de Relações Externas Zona Norte de Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *