A Famosa apresenta o Nenuco com Síndrome de Down e o Nenuco com Implante Coclear
Famosa expande linha Nenuco Diversidade e Inclusão com dois novos lançamentos
Nenuco é uma das marcas mais antigas e clássicas da Famosa que, ao longo dos seus mais de 45 anos de vida, tem investido constantemente na inovação e no desenvolvimento de novos produtos e desenhos que se adaptam às mudanças da sociedade.
Hipersuper
Preço do cabaz alimentar mais barato na primeira semana de outubro
Charcutaria: Marcas adaptam-se às novas exigências do consumidor
CONFAGRI saúda adiamento do Regulamento Anti Desflorestação
Mercadona abriu em Évora
Lidl reforça meta de zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050
Patente da portuguesa Nolita permite eliminar açúcares e adoçantes adicionados
María José Sánchez: “Portugal é um mercado chave para a Fruit Attraction”
IACA doa 30 toneladas de ração a produtores afetados pelos incêndios
Região dos Vinhos de Lisboa dá a provar 100 vinhos de 50 produtores no festival gastronómico Heróis do Mar
Gonçalo Santos Andrade: “Vamos fazer história!”
A Famosa apresenta o Nenuco com Síndrome de Down e o Nenuco com Implante Coclear, dois novos bonecos que se juntam à linha “Nenuco Diversidade e Inclusão”. Com estes novos lançamentos, a empresa reforça o seu compromisso para promover junto das crianças os valores da diversidade e a inclusão de pessoas com todo o tipo de capacidades.
Com este lançamento, a Famosa procura, através do jogo, que todas as crianças se sintam representadas com brinquedos que reflitam as suas características, independentemente da sua origem ou capacidades, e que, ao mesmo tempo, todas as crianças possam incorporar a realidade da diversidade na sua vida diária, de uma forma natural. Assim, com estes lançamentos, a marca procura ajudar os educadores e os pais a mostrar às gerações futuras que as restrições não definem uma pessoa e enriquecem a nossa comunidade com diferentes perspetivas e experiências.
“Na Famosa, há mais de 60 anos que promovemos a educação e o desenvolvimento das crianças através da experiência única que é brincar. Desde muito cedo, podemos transmitir valores fundamentais, brincando com as crianças mais pequenas, para que compreendam conceitos importantes como a igualdade, a diversidade e o respeito por todas as pessoas, independentemente das suas capacidades. A marca Nenuco tem sido a nossa aliada nesta missão há mais de 45 anos, algo para o qual a linha Diversidade e Inclusão dá um contributo especial. Atualmente, a maioria das crianças tem colegas e amigos de diferentes origens e com diferentes características, e com esta coleção queremos ajudá-las a integrar esta realidade de uma forma natural em momentos de lazer e entretenimento”, explica Irene Sotillo, diretora de marketing Ibérica da Famosa, em comunicado.
Estes novos Nenucos foram o último legado de um dos seus dois escultores, tendo os mesmos sido os últimos desenhos de um dos “pais” que o Nenuco teve, Tino Juan. O seu pai, Agustín Juan, foi o criador do molde original deste boneco há mais de 45 anos, e Tino foi quem fez a modificação da escultura do rosto de Nenuco e acaba de se reformar depois de passar toda a sua vida profissional na Famosa.
Nenuco, Diversidade e Inclusão
Para além destes dois últimos lançamentos, a Famosa também incluiu nesta linha de Diversidade e Inclusão o Nenuco Glasses, um bebé com óculos e pala, que reflete a realidade de muitas crianças com problemas de visão. A coleção inclui também a linha “Nenucos do Mundo”, uma família composta pela Nenuco Africana, a Nenuco Asiática, a Nenuco Caucásico, e à qual se juntou recentemente a Nenuco Latina.
Nenuco é uma das marcas mais antigas e clássicas da Famosa que ao longo dos seus mais de 45 anos de vida tem investido constantemente na inovação e no desenvolvimento de novos produtos e desenhos que se adaptam às mudanças da sociedade.