Aldi abre a sua primeira loja no município de Grândola num investimento de quase 4 milhões de euros
Esta será a 137.ª loja ALDI a nível nacional e a 20.ª no distrito.

Hipersuper
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Depois de ter chegado a Alcácer do Sal em agosto, a Aldi concretiza um investimento de aproximadamente quatro milhões de euros em Grândola e abre agora a sua primeira loja no município. Com o objetivo de proporcionar uma oferta discount única aos grandolenses e reforçar a sua aposta no distrito de Setúbal, o novo espaço será a 20.ª loja do distrito e vem permitir chegar a 12 dos 13 concelhos do mesmo.
Com um estacionamento amplo e gratuito para clientes com mais de 75 lugares, incluindo lugares para autocaravanas, mobilidade reduzida, dogs parking e com carregadores para veículos elétricos, esta loja conta com uma área de vendas de cerca de 1.040 m2 e encontra-se localizada na entrada sul da cidade, junto à IC1/N120.
Ao nível da eficiência energética, o novo espaço utiliza um sistema de iluminação e de consumo de energia eficiente, composto pela utilização de iluminação LED no interior e exterior de loja (incluindo parque de estacionamento), bem como sistemas de refrigeração modernos e uma pré-instalação para painéis fotovoltaicos, para posteriormente concretizar a instalação na cobertura da loja.
“Grândola é uma região muito interessante e com grande potencial turístico, pelo que estamos muito satisfeitos por finalmente chegar ao concelho e poder completar a oferta de supermercados que a população tem à sua disposição. A uma hora de Lisboa, este é um município com cada vez mais destaque no turismo português e um dos mais procurados para quem deseja ter uma casa de férias, pelo que nos fazia todo o sentido apostar nas suas inúmeras potencialidades”, afirma João Braz Teixeira, managing director expansion and construction da ALDI Portugal, em comunicado. “Assim, queremos estar ao lado dos grandolenses e de todos aqueles que escolham a região como destino de eleição, oferecendo-lhes uma experiência de compra simples, rápida e diferenciadora”, acrescenta.
A nova loja permitiu criar cerca de 20 novos postos de trabalho, juntando-se estes colaboradores ao universo de mais de 700 pessoas que a ALDI emprega no distrito de Setúbal. Dos novos funcionários, praticamente 100% reside no concelho de Grândola e quase metade encontrava-se em situação de desemprego, refere a insígnia.
A retalhista ainda uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Grândola e irá apoiar a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, através da doação diária dos excedentes alimentares desta nova loja. Esta é uma ajuda que chegará a 150 pessoas em situação de internamento.