Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Bricolage, decoração e jardim com a maior previsão de crescimento na intenção de compra na Black Friday

Por a 5 de Novembro de 2023 as 20:08

Novembro significa  contagem decrescente para a Black Friday e, à semelhança do ano passado, a Leroy Merlin Portugal juntou-se à Netsonda e lançou um estudo sobre o comportamento dos consumidores na sexta-feira mais famosa de novembro – que, este ano, se espera de muitos descontos, mas menos compras.

Quase todos os portugueses valorizem os descontos diretos da Black Friday e 73%, inclusive, já aproveitaram para realizar compras nesta época. Mas este ano a previsão altera-se ligeiramente; pesar de 86% dos consumidores estar a planear fazer compras nesta Black Friday, 65% pretende fazer menos e 56% quer gastar menos. Estes números espelham uma maior contenção nos gastos do que em 2022, com cada vez mais pessoas a fazer contas à Black Friday.

O mesmo estudo revela ainda que, apesar de 2022 ter sido marcado pela preferência pelo canal online, este ano a maioria dos consumidores conta recorrer tanto ao online como às lojas físicas. Já as categorias de produtos mais procuradas na Black Friday mantêm-se inalteradas desde o ano passado, com a Tecnologia e a Moda a ocupar o topo das preferências. Ainda assim, com uma taxa de crescimento de 12% face a 2022, a categoria de decoração para a casa, bricolage e produtos de Jardim apresenta a maior previsão de crescimento em termos de intenção de compra.

Consciente desta previsão, a Leroy Merlin regressa este ano com um mês inteiro de descontos. Com uma proposta de valor de até 50% de desconto, numa seleção de produtos, durante todo o mês de novembro, conta com a ajuda do ex-futebolista Cândido Costa para apresentar a melhor tática para aproveitar os descontos – “A melhor tática é ir à Black Friday da Leroy Merlin, numa campanha que conta com criatividade da VMLY&R

“A Black Friday é um dos momentos do ano com procura mais elevada, por isso quisemos aproveitar este mês para reforçar o compromisso de relação qualidade/preço que temos com os nossos clientes, através de uma campanha que apresenta as melhores táticas para os melhores descontos. Com o Cândido a assumir o papel de treinador, o seu tom mais humorístico e, claro, o seu expertise reconhecido por todos, apresentamos a campanha “A melhor tática é ir à Black Friday da Leroy Merlin”, para que os nossos clientes saiam sempre a ganhar nesta Black Friday.”,  refere Ana André, diretora de marketing Data Driven da Leroy Merlin Portugal, em comunicado.

A Black Friday da Leroy Merlin já arrancou e estende-se até ao final do mês, dia 27 de novembro, com descontos que vão até 50%, disponíveis em loja, app e em leroymerlin.pt.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *