71% dos consumidores pretende comprar na Black Friday
Dados de um estudo internacional realizado pela Adsmovil em colaboração com a Digital Turbine, indicam que, este ano, 71% dos consumidores pretende fazer compras na Black Friday. Elaborado para avaliar […]

Hipersuper
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Dados de um estudo internacional realizado pela Adsmovil em colaboração com a Digital Turbine, indicam que, este ano, 71% dos consumidores pretende fazer compras na Black Friday.
Elaborado para avaliar as expectativas e os comportamentos dos consumidores para esta época de descontos, o estudo revela ainda que 68% das pessoas admite ser influenciada pelos anúncios nas suas decisões de compra. E 42% dos inquiridos afirma descobrir os descontos da Black Friday, que acontece no próximo dia 24, através de anúncios nas aplicações móveis.
Vestuário (61%), eletrónica (55%) e cosmética (52%), decoração e utensílios para a casa (46%) e joalheria (39%) são as categorias que mais atraem os consumidores na Black Friday.
Do total de inquiridos, 84% admitiu “ter preferência por fazer as compras online através do seu telemóvel, com 51% a revelar fazer a compra diretamente nas aplicações”, informa o documento, acrescentando que tal se deve à procura de uma experiência “contínua, facilitada e fluída”.
O estudo indica que o posicionamento dos anúncios deverá ser crescentemente estratégico e relevar que as campanhas de publicidade nas redes sociais “já não são o suficiente para atrair as audiências nesta época festiva”. Segundo a Adsmovil e a Digital Turbine, os consumidores gastam mais tempo em mobile gaming (28%) do que nas principais aplicações sociais, como o TikTok (19%) e o Instagram (16%).
“Acompanhar a jornada do cliente em pontos de contacto estratégicos revela-se cada vez mais uma estratégia imperativa para as marcas, comprovado pelo elevado número de consumidores (68%) a admitir que os anúncios nos dispositivos móveis influenciam as suas decisões de compra”, indica ainda o estudo.