Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Jungheinrich premiada como uma das empresas mais sustentáveis do mundo

Por a 26 de Outubro de 2023 as 11:03

A Jungheinrich voltou a receber um certificado de platina da EcoVadis pelo seu compromisso corporativo, mantendo-se assim no top das empresas mais sustentáveis do mundo.
A agência internacional de classificação de risco de RSE EcoVadis concedeu, pela terceira vez consecutiva, à Jungheinrich um certificado de platina de responsabilidade corporativa.
“A EcoVadis reconhece, assim, o extraordinário compromisso da Jungheinrich com o ambiente, os direitos de trabalho e humanos, a ética e as compras sustentáveis. Com a certificação de platina, a EcoVadis confirma mais uma vez que a Jungheinrich continua a figurar entre o top 1% das empresas mais sustentáveis do mundo”, congratula-se a multinacional alemã.
“Para nós, é simultaneamente uma confirmação e uma obrigação continuar a impulsionar e a expandir o nosso compromisso no futuro como parte da nossa Estratégia 2025+. A sustentabilidade é e continuará a ser a base das atividades do nosso Grupo”, assegura Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich.
Este ano, o certificado da EcoVadis destacou particularmente o desempenho “excelente” da Jungheinrich na área do meio ambiente, fruto de medidas para reduzir as emissões de gases de efeito de estufa e conservar recursos valiosos, entre outras.

Eletricidade verde em 21 países

A Jungheinrich pretende estabelecer operações comerciais neutras em termos de CO2 em todos os seus edifícios e fábricas pelo mundo até 2030. Todas as unidades da Jungheinrich na Alemanha, incluindo as seis fábricas alemãs, fornecem exclusivamente eletricidade verde desde 2021 e a transição para a eletricidade verde já foi totalmente concluída em 21 países, informa a multinacional.
A Jungheinrich também conserva recursos através do recondicionamento de empilhadores, com até 99% das matérias-primas utilizadas no empilhador a serem reutilizadas ou recicladas.
A atual certificação de platina da EcoVadis é o terceiro prémio consecutivo da Jungheinrich, depois de 2022 e 2021. A empresa havia recebido um certificado de ouro em 2020 e 2019.
A EcoVadis é considerada uma das principais instituições do mundo na avaliação da responsabilidade corporativa. Apenas os 1% mais sustentáveis de todas as empresas avaliadas recebe um certificado de platina da EcoVadis, que analisa a gestão da sustentabilidade de mais de 100 mil empresas em todo o mundo no que diz respeito ao ambiente, direitos do trabalho e humanos, ética e compras sustentáveis.
Com mais de 70 anos de história, a Jungheinrich, de origem alemã, está entre as principais empresas mundiais, no transporte e movimentação de cargas em armazém, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais.
A Jungheinrich Portugal existe há 25 anos, atuando no mercado nacional de equipamentos de movimentação de carga e soluções de intralogística. Com sede em Mem Martins, Lisboa, e uma delegação Norte a funcionar na Maia, tem mais de 100 colaboradores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *