Nestlé – Fitness – Cancro
Marca de cereais Fitness volta a associar-se à luta contra o cancro da mama
A marca de cereais Fitness apoia há 11 anos a sensibilização para a luta contra o cancro da mama em parceria com o iMM-Laço Hub.
Hipersuper
As Slots Mais Populares nos Casinos Online
Eduardochi é a mascote virtual da KFC neste Natal
Isabel Barros entre os 100 melhores responsáveis de sustentabildiade da Europa
Nestlé doa ao projeto Terras de Cascais o primeiro composto biológico gerado através das cápsulas Neo
Espumante de chá bio com apenas 3% de teor alcoólico no palco Future Taste da Auchan
Velhotes celebram 90 anos com viagem no tempo e em realidade aumentada
Pobeira é uma cerveja com alma do Norte e um objetivo de internacionalização
Andreia Vaz é a nova head of brand e customer experience da Worten
Água de Luso celebra ligação à sua origem em campanha multimeios
Fábricas do Grupo Celeste produzem mais de 500 toneladas de doces para a época natalícia
No mês internacional da luta contra o cancro da mama, a marca de cereais Fitness volta a associar-se pelo 11º ano consecutivo a esta importante causa para as mulheres através do lançamento de mais uma nova campanha de sensibilização, este ano com o mote “Juntas damos o primeiro passo”, apoiando a investigação no iMM-Laço Hub, e alertando para a importância do diagnóstico precoce, e terá a embaixadora da marca, a atleta Patricia Mamona a dar a cara pela campanha de sensibilização de todas as mulheres pela causa.
O apoio à causa por parte da marca Fitness dará os primeiros passos esta terça-feira, dia 24 de outubro, na abertura da Semana da Mama promovida pelo iMM-Laço Hub, que irá decorrer até ao dia 30 de outubro, e que irá acontecer na Alameda da Universidade, em Lisboa, e poderá ser visitado por todos os interessados por esta causa.
A Semana da Mama irá promover informação sobre este tipo de cancro e, ainda, a importância de se adotarem estilos de vida e hábitos saudáveis, providenciando também alguns conselhos sobre ações de despiste que podem ser realizadas por qualquer mulher, de forma autónoma. Neste espaço, que estará aberto entre as 9h e as 20h, será possível assistir a talks, palestras, momentos culturais, exposições e, ainda, proceder à recolha de amostras para o Biobanco-iMM CAML, que congrega amostras biológicas (provenientes de biópsias, cirurgias, colheitas de sangue, etc.) e que são doadas voluntariamente com autorização para preservação e uso futuro em investigação biomédica. Desta forma, todas as pessoas podem contribuir de forma direta para o apoio à investigação em cancro da mama e, também, aprender mais sobre esta doença, que afeta cerca de 7 mil mulheres portuguesas todos os anos.
Pelo 11º ano consecutivo, durante o “mês rosa”, os cereais Fitness voltam a alertar para a importância do diagnóstico precoce, tendo em conta que é uma doença que uma em cada oito mulheres têm probabilidade de vir a contrair, sendo ainda a segunda causa de morte por cancro nas mulheres.
“Esta campanha, que promovemos pelo 11º ano consecutivo, demonstra o nosso compromisso em reafirmar este tipo de cancro enquanto uma luta comum, de todas as mulheres, mas também de todos os familiares e amigos que já vivenciaram, infelizmente, este acontecimento. Acreditamos que a sensibilização para a causa e a promoção da ciência são fulcrais para combater, investigar e, acima de tudo, alertar para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama e para a consolidação de um estilo de vida e alimentação saudável” sublinha Maria João Coentro, brand manager da marca Fitness, em comunicado.
Do lado do iMM e do iMM-Laço Hub, Maria Mota salienta que “Este tipo de iniciativas são extremamente relevantes para sensibilizar a população face à causa, face à prevalência da doença e, em especial, a associação a uma marca conceituada como a Fitness, permite-nos impulsionar a mensagem de que a ciência é crucial para lutar contra este tipo de doenças, tão complexas mas, ainda assim, tão comuns”.
Tal como tem sucedido nos anos anteriores, a Semana da Mama irá contemplar uma nova edição da Fitness Pink Ribbon Talk, que irá acontecer no dia 30 de outubro às 18h. À semelhança das edições prévias, esta conversa, que privilegia um formato intimista, vai dar palco à partilha de opiniões e este ano contará com a participação da apresentadora Ana Galvão, a diretora executiva do Instituto de Medicina Molecular Maria Mota, a atleta Patrícia Mamona, a psicóloga clínica Tânia Graça e a radialista Joana Cruz.
A Fitness Pink Ribbon Talk serve ainda um propósito pedagógico, através da partilha de contributos e informações que traçam um retrato do que melhor se tem feito ao nível da investigação acerca do cancro da mama e, sobretudo, dos desenvolvimentos e evoluções que se têm sentido ao longo dos 11 anos desta campanha.