Esporão apresenta o seu primeiro Monte Velho Reserva
Após o lançamento do Monte Velho rosé e da gama biológica, a Herdade do Esporão apresenta agora o primeiro Monte Velho com estágio em barrica. Feito no Alentejo há 31 […]
Hipersuper
Campanha de Natal da Auchan celebra “a outra metade da história” por trás dos momentos mais especiais desta época
Renova celebra a arte e a criatividade no Museu Thyssen
Campanha da Roady apoia a Cruz Vermelha Portuguesa
Padaria Portuguesa chega a Alverca
Novo vintage da Quinta do Pessegueiro a tempo do natal
Gonçalo Morais Tristão: “A rede nacional da água é absolutamente necessária”
Aviludo lança canal de vendas online
Vinhos de Altitude – Serra de São Mamede terá mais de 100 vinhos em prova
Pedro Lira: “Para início de 2025 queremos lançar a app da Zippy”
ID Logistics incentiva a inclusão laboral e social das pessoas com deficiência
Após o lançamento do Monte Velho rosé e da gama biológica, a Herdade do Esporão apresenta agora o primeiro Monte Velho com estágio em barrica.
Feito no Alentejo há 31 anos, o Monte Velho enriquece agora a sua gama com este Reserva 2021, elaborado com uma seleção cuidada de uvas alentejanas, seguida de um estágio de oito meses em barricas usadas.
“A história do Monte Velho trouxe-nos até aqui, aprofundando a sua identidade, elevando-o a Reserva. O seu perfil é elegante, equilibrado e complexo, proporcionando um vinho versátil e gastronómico, ideal para todas as ocasiões. Um vinho feito com tempo”, afirma João Ramos, enólogo de vinhos tintos da Herdade do Esporão, em comunicado.
A gestora da marca, Ana Faria Fernandes, explica, por sua vez, que este lançamento prende-se com a “entrada no segmento mais acessível dos vinhos premium e por um recrutamento de novos consumidores para a marca Monte Velho, marcando um importante passo no caminho da construção de valor da marca”.
Produzido a partir das castas Aragonez, Trincadeira, Touriga Nacional e Syrah, o Monte Velho Reserva 2021 foi vinificado com uvas provenientes de vindima mecânica. Apresenta aspeto límpido, cor ruby, “com notas intensas de frutos silvestres e ameixa preta complementadas com especiarias doces e um final tostado devido ao estágio em barrica”.
O Esporão celebra em 2023, os 50 anos de fundação. Está presente em quatro origens, Alentejo (Herdade do Esporão), Douro (Quinta dos Murças), Vinho Verde (Quinta do Ameal) e Porto (Sovina).