Destaque Homepage Exportação FMCG Homepage Newsletter

Licor Beirão com nova garrafa que reforça “o lado inovador e inconformado da marca”

Por a 12 de Outubro de 2023 as 10:50
Licor Beirão

O Licor Beirão tem uma nova garrafa que pretende aliar a tradição à modernidade. Com um design mais elegante e moderno, a nova garrafa regressa à cor do vidro castanho que esteve na sua origem, com um formato mais estreito e uma nova composição mais sustentável.

Daniel Redondo, diretor-geral do Licor Beirão, sublinha em declarações ao Hipersuper que a nova garrafa traz várias mudanças visuais, quando comparada com a versão anterior, alterações essas que “reforçam o lado inovador e inconformado da marca, tal como o objetivo em garantir que há um rejuvenescimento de consumidores e que a preferência não se fica só pelo líquido (esse é intocável!), mas também pela embalagem”.
Licor BeirãoO responsável realça que dentro das principais mudanças “temos a nova forma, uma garrafa mais esguia que acaba por ir ao encontro da garrafa inicial nos anos 30, mas para além desse regresso às origens, vem também ajudar a um melhor aproveitamento da paletização e otimização de transporte”.
“Outra mudança é a nova tonalidade do vidro, mais acastanhado, mais escuro; tendo como principal objetivo permitir uma maior utilização de casco de vidro”, salientado, não sendo uma novidade mas algo que se mantém, o laço amarelo, “que continua a ser colocado à mão, garantindo que sempre que um Beirão chega ao seu destino tem pelo menos um toque humano, valores da marca e da família que não se perdem com os anos”.
“Estamos numa era em que a consciência ambiental é incontornável. Apesar de não ter sido o principal foco, aproveitou-se o projeto de modernização para criar a oportunidade para reduzir a pegada ambiental em cada garrafa e ter todos os cuidados possíveis durante o processo” refere ainda.

“Ser ‘O Licor de Portugal’ é algo que nos orgulhamos muito”

A assinatura de José Redondo, filho do fundador da marca, surge desenhada com relevo na própria garrafa de uma marca portuguesa que se orgulha de ser um símbolo de portugalidade. Daniel Redondo enfatiza mesmo que “Ser ‘O Licor de Portugal’ é algo que nos orgulhamos muito”. O diretor-geral lembra que este slogan foi criado e lançado por José Redondo, nos anos 60, “numa altura em que parecia que apenas o que era internacional era valorizado e por isso foi visto, por muitos, como um risco”. “No entanto José Redondo, ainda hoje responsável pela manutenção da receita secreta inconfundível de Licor Beirão, sabia que era a escolha certa, que valorizar o local, o que é nosso, deveria ser motivo de orgulho e por isso, nesta nova garrafa, o slogan ganha ainda mais destaque no selo acentuando o orgulho de ser português e cada vez mais ser um símbolo de portugalidade nos quatro cantos do mundo” acrescenta.
É a oitava vez que o Licor Beirão moderniza a sua garrafa desde 1929.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *